Um piloto da África do Sul entrou em pânico ao ver uma cobra abaixo do assento dele. O voo aconteceu na segunda-feira (3). Em uma entrevista ao jornal local “Lowvelder”, o piloto Rudolph Erasmus disse que conduzia um avião particular com quatro passageiros e estava em uma altura de cerca de 3.300 metros quando sentiu algo gelado na sua cintura.
Erasmus afirmou ao jornal que pensou, inicialmente, que era um vazamento da garrafa de água, mas daí ele se deu conta que era uma cobra.
- LEIA MAIS: Bebê é levada às pressas a hospital após ser atacada por cobra em casa
“Quando eu me virei para a esquerda e olhei para baixo vi a cobra se dirigindo para a região abaixo do assento”, afirmou. A cobra que Erasmus diz ter visto é uma espécie de naja com uma mordida que pode ser mortal.
Em uma entrevista para a BBC, ele contou que decidiu dizer aos passageiros que havia uma cobra no avião e que faria um pouso de emergência.
O avião havia decolado da cidade de Bloemfontein, e o destino inicial era Pretoria, mas foi preciso fazer o pouso de emergência em Welkom. A aeronave era um Beechcraft Baron 58. Segundo a BBC, depois do pouso a cobra, o animal não foi mais visto —engenheiros revistaram o avião, mas não o encontraram.
As informações são do G1 e da BBC.
Deixe seu comentário sobre: "Piloto faz pouso de emergência ao ver cobra em seu assento"