Cotidiano

Pessoas caem de avião ao tentarem deixar o Afeganistão; Veja

Conforme a imprensa local, a queda "fez um barulho alto e assustador"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pessoas caem de avião ao tentarem deixar o Afeganistão; Veja
fonte: Reprodução de vídeo
Pessoas caem de avião ao tentarem deixar o Afeganistão; Veja

A agência de notícias afegã Asvaka divulgou vídeos de pessoas tentando deixar o Afeganistão após o grupo Talibã tomar a capital do país, Cabul. As pessoas, que estavam desesperadas, tentam entrar em um avião, um Boeing C-17, mas, no momento em que a aeronave decola, dois jovens caem. 

continua após publicidade

Por meio do Twitter, a agência veiculou que "moradores próximos ao Aeroporto de Cabul afirmam que dois jovens que se seguravam com força nos pneus de um avião caíram em cima de casas de pessoas".

Conforme a imprensa local, a queda "fez um barulho alto e assustador". Momentos depois, a agência veiculou um vídeo do C-17 decolando e, em determinado momento, duas pessoas caindo da aeronave.

continua após publicidade

Em seguida, outros dois vídeos foram veiculados pela Askava. No primeiro, creditado a um jornalista de uma rádio persa nos Países Baixos, é possível ver afegãos se pendurando no avião da Força Aérea dos EUA enquanto ele começava a decolar.

Desde que o grupo fundamentalista islâmico tomou, sem resistência, o controle de Cabul, o caos se instaurou no aeroporto da capital do Afeganistão.

Ainda não há um balanço oficial, mas há relatos de que, hoje, de três a cinco pessoas morreram em meio a um tumulto no Aeroporto de Cabul, tomado por pessoas em busca de sair do país.

Com informações; UOL