Uma jovem de 24 anos foi presa suspeita de perseguir um dentista durante cinco anos, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, ela conheceu a vítima durante uma consulta odontológica e o ameaçava deste então caso ele não ficasse com ela. "Não houve relacionamento amoroso com ninguém, só contato profissional", disse o delegado Ícaro Malveira ao G1.
- LEIA MAIS: Jovem morre após ser atingido por prato arremessado por companheira
Além do dentista, a mulher também perseguia a namorada dele. "Chamava de monstro, vagabunda, ameaçava de morte caso não ficasse com ela", explicou o delegado.
A lei que inclui no Código Penal o crime de perseguição, conhecido também como "stalking", é recente e foi sancionada em 2021.
A mulher foi presa preventivamente na casa em que mora com a mãe e o padrasto no Morro do Matadouro na segunda-feira (3). Conforme o delegado, ela já estava sendo processada pelos crimes e descumpriu medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário.
Em 2024, um termo circunstanciado foi lavrado contra ela por conta das ameaças. No processo, ela foi proibida de se aproximar das vítima e manter contato com elas ou mencioná-las. No entanto, nos últimos meses ela desrespeitou as determinações e intensificou as perseguições.
De acordo com o delegado, a suspeita já havia sido ouvida pela polícia durante o procedimento do termo circunstanciado e confessou parte dos fatos na época.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher é presa após perseguir dentista durante cinco anos"