MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Mulher dá entrada em hospital para dar à luz e sai com mão amputada

"Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho", afirmou a vítima

Da Redação

·
O caso está sendo investigado pelas autoridades
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
O caso está sendo investigado pelas autoridades
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2023, 17:41:06 Editado em 16.01.2023, 17:41:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um família cobra respostas de um hospital de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, após uma mulher, de 24 anos, dar entrada na unidade para dar à luz e acabar tendo parte do braço esquerdo amputado. As informações são do G1.

continua após publicidade

“Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, contou a mulher, que não quis ter a identidade divulgada.

A jovem informou que foi ao Hospital da Mulher Intermédica no dia 9 de outubro do ano passado, quando estava na 39ª semana de gestação. No dia seguinte, 10 de outubro, seu bebê nasceu em um parto normal, pesando aproximadamente 3 kg.

continua após publicidade

Leia mais: Bebê que teve os pés queimados por aquecedor em hospital morre

No entanto, após dar à luz, a mulher sofreu uma hemorragia. A família contou à equipe de reportagem do G1 que, devido à complicação, os médicos optaram por criar um acesso venoso na mão da jovem para introduzir um medicamento. Porém, durante o processo, ela começou a sentir dor.

O braço esquerdo da paciente começou a ficar roxo e inchado e, por conta disso, ela precisou ser transferida para um outro hospital da mesma rede, em São Gonçalo.

continua após publicidade

“A mão da minha filha estava ficando roxa e muito inchada. E aí perguntei o que iam fazer com aquilo. A única coisa que estavam fazendo é uma bolsa com gel, botava no micro-ondas, esquentava, e dava para ela. E a minha filha reclamando que estava queimando”, afirmou Kelly Cristina dos Santos, mãe da paciente.

Três dias após o nascimento da bebê, ela e os familiares receberam a notícia de que a mulher teria que amputar a mão. “A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar. E de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, disse a mãe da jovem.

A advogada que cuida do caso afirma que já entrou na Justiça contra a unidade de saúde.

continua após publicidade

“Isso foi uma sequência de erros que devem ser todos apurados, nas esferas: criminal, administrativo e cível. Vamos pedir as reparações de que tem a responsabilidade civil: dano estético, dano moral e material. E vamos fazer um levantamento da parte da imprudência, negligência e imperícia, que é a parte criminal”, disse a advogada Monalisa Gagno.

A paciente tenta se adaptar à nova realidade para cuidar dos três filhos.

“Não posso dar banho no meu neném. Não pude amamentar o meu neném. Tem certas coisas que eu não posso fazer com ele, que eu já tinha feito com os meus dois outros filhos”, disse a jovem.

O que diz o hospital

A unidade lamentou o episódio e disse que se solidariza com a jovem, por meio de uma nota. Além disso, explicou que os caso está sendo investigado e disse estar à disposição para esclarecimentos.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 41ªDP (Tanque) como lesão corporal culposa, que está ouvindo testemunhas e que pediu os documentos médicos para ajudar nas investigações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Mulher dá entrada em hospital para dar à luz e sai com mão amputada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!