MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Bebê que teve os pés queimados por aquecedor em hospital morre

A bebê que teve os pés queimados por um aquecedor, que foi esquecido ligado no hospital em que ela estava internada, morreu nessa quinta-feira (12) 😪

Da Redação

·
A pequena teve os pés queimados por um aquecedor que foi esquecido ligado em um hospital
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
A pequena teve os pés queimados por um aquecedor que foi esquecido ligado em um hospital
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2023, 15:42:49 Editado em 13.01.2023, 15:42:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A bebê de apenas sete meses que teve os pés queimados após o hospital em que ele estava internada esquecer o aquecedor ligado, em Jacareí, São Paulo, morreu nessa quinta-feira (12). A unidade de saúde, o Hospital São Francisco de Assis, informou que a causa da morte da criança não tem relação com a queimadura sofrida. (Veja a nota na íntegra abaixo)

continua após publicidade

Ainda segundo o hospital, a bebê, identificada como Ágatha, teve uma falência múltipla dos órgãos. A menina estava internada na instituição há cerca de um mês e estava recebendo diversos antibióticos. Devido à uma infecção, ela passou a apresentar problemas renais e não resistiu.

De acordo com a família, a pequena tinha a Síndrome de Edwards, doença rara que causa atrasos graves no desenvolvimento físico e mental.

continua após publicidade

Leia mais: Vítimas de grave acidente na BR-277 em Cascavel são identificadas

 Ágatha ficou internada no Hospital São Francisco de Assis por cerca de um mês
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Ágatha ficou internada no Hospital São Francisco de Assis por cerca de um mês

Queimaduras nos pés

Ágatha estava prestes a receber alta do hospital no final do ano passado, mas, no dia 31 de dezembro, acabou sofrendo queimaduras nos pés durante um procedimento médico. O hospital informou ainda que fez um a sindicância interna para apurar o fato e as profissionais envolvidas foram desligadas do quadro.

continua após publicidade

Em uma conversa com o G1, os pais da bebê ficaram inconformados quando receberam a notícia. “Chegamos no hospital no domingo (1º), por volta de 12h40, para ver nossa filha. Eu fiquei no carro e a Adrieli entrou, passou pouco tempo ela saiu chorando, contando o que tinha acontecido, que a Agatha estava com uma grande queimadura no pé esquerdo”, contou o pai, Welker Gomes da Silva.

Na época, a unidade de saúde informou que precisou do auxílio do aquecer para cuidar de Ágatha, pois ela estava sofrendo com uma acentuada hipotermia.

Ainda segundo o hospital, apesar da utilização com distância, houve a queimadura, que gerou uma lesão bolhosa no pé esquerdo, sendo feito curativo pela equipe e solicitado uma avaliação da comissão técnica, que está acompanhando o caso. O hospital informou que a lesão foi classificada como queimadura de 2º grau superficial e lamentou profundamente o ocorrido.

continua após publicidade

A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa.

Confira a nota do Hospital São Francisco:

"A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, vem através desta informar que devido a gravidade de sua condição clínica inicial associada a síndrome genética e comorbidades graves desde sua internação em 26/10/2022, a paciente A.O.G. evoluiu infelizmente para óbito na data de ontem, 12/01/2023, evoluindo para disfunção de múltiplos órgãos com incremento de drogas vasoativas, que apesar de todos os recursos terapêuticos empregados não se logrou êxito em sua recuperação.

Salientamos que não há qualquer relação do óbito ao evento que causou a lesão em pé esquerdo, a qual se apresentava com boa evolução e em processo final de cicatrização (90%)".

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê que teve os pés queimados por aquecedor em hospital morre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!