MAIS LIDAS
VER TODOS

CASO RARO

Morre gata doméstica diagnosticada com coronavírus

Uma gata que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada da última segunda-feira (22), em Caxias do Sul (RS). O animal não resistiu as complicações causadas pela doença.O resultado do teste positivado saiu no dia 5 de março, após

Da Redação

·
Morre gata doméstica diagnosticada com coronavírus
Icone Camera Foto por Imagem Ilustrativa/Istock/chendongshan
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2021, 20:17:49 Editado em 24.03.2021, 20:18:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma gata que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada da última segunda-feira (22), em Caxias do Sul (RS). O animal não resistiu as complicações causadas pela doença.

continua após publicidade

O resultado do teste positivado saiu no dia 5 de março, após os donos também contraírem a Covid-19. A felina apresentou um quadro de falta de ar, rouquidão ao vocalizar, tosse, perda de ar e leve perda de peso durante um atendimento veterinário realizado no dia 18 de fevereiro.

Na última quinta-feira (18), o caso havia sido notificado pela Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde do Rio Grande do Sul para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma amostra e o teste RT-PCR foram coletados e encaminhados para a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que confirmou positivo para a Covid em 5 de março.

continua após publicidade

A gata chegou a ser internada durante quatro dias, precisando de apoio respiratório. Outros dois gatos, que moram na residência, não apresentaram sintomas até o momento.

Esse é um caso raro no Brasil. O primeiro aconteceu no ano passado, quando uma gata foi diagnosticada pelo vírus da Covid-19 em Cuiabá, no Mato Grosso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre gata doméstica diagnosticada com coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!