MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Brasil confirma primeiro caso de covid-19 em gato

Um caso de uma gata infectada pelo vírus da Covid-19 foi descoberto em Cuiabá, no Mato Grosso. Ela foi infectada pelos donos, durante o isolamento social e não apresenta sintomas. Mais dois contágios suspeitos, de outro gato e um cachorro, também estão

Da Redação

·
Brasil confirma primeiro caso de covid-19 em gato
Icone Camera Foto por Reprodução / Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2020, 14:21:24 Editado em 19.10.2020, 14:21:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso de uma gata infectada pelo vírus da Covid-19 foi descoberto em Cuiabá, no Mato Grosso. Ela foi infectada pelos donos, durante o isolamento social e não apresenta sintomas. Mais dois contágios suspeitos, de outro gato e um cachorro, também estão sendo investigados. As informações são do Jornal Opção.

continua após publicidade

A gata foi submetida a exame realizado pela pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).

O caso reacende o alerta para a possível transmissão do vírus de pessoas para animais. Em laboratório, a China mostrou a possibilidade de gatos contagiarem outros felinos. Entretanto, não se sabe se isso acontece com facilidade e se esses animais podem infectar seres humanos.

continua após publicidade

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, informa que ainda são necessárias mais informações sobre o vírus, mas "parece que ele pode se espalhar de pessoas para animais em algumas situações, especialmente após contato próximo com uma pessoa doente".

Ainda de acordo com o órgão, há poucos relatos de cães e gatos de estimação infectados com o coronavírus em todo o mundo e não existem evidências de que os animais desempenhem um papel significativo para disseminá-lo.

Com informações R7.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil confirma primeiro caso de covid-19 em gato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!