Uma mulher de 19 anos foi presa após sequestrar um recém-nascido na madrugada desta quarta-feira (1º), em uma maternidade no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mulher identificada como Cauane Malaquias da Costa esperou aproximadamente cinco horas na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda até conseguir pegar o bebê.
Em reportagem do G1, o delegado Mário Andrade, titular da 4ª DP (Praça da República), fala em “premeditação”. Cauane dizia estar grávida e afirmou que o recém-nascido era dela até para os PMs que foram prendê-la. Ela vai responder por subtração de incapaz com colocação de lar substituto. A pena é de até 6 anos.
- LEIA MAIS: Mulher que já estava esperando bebê engravida de gêmeas
A polícia descobriu que a mulher esteve na maternidade na última terça-feira (31) para ver uma amiga, Raiane, que tinha dado à luz. Ela chegou entre 10h30 e 11h à unidade. “Ela contou que realmente visitou a colega, mas ficou perambulando pelo corredor do hospital. Por volta das 15h, ela passou pela enfermaria, viu o bebê Ravi [que tinha acabado de nascer] e se interessou por essa criança”, relatou Mário.
Segundo a polícia, a jovem disse que se sentou em uma cadeira, ficou conversando com alguém e depois foi para casa, guardando o adesivo que ganhou ao se identificar para ver Raiane. Por volta das 19h, ela saiu de casa com três bolsas. Colou o adesivo de mais cedo e entrou normalmente no hospital — antes, tinham cogitado uma invasão pela varanda.
Às 6h30, o desaparecimento é noticiado e às 7h45, surge a primeira imagem de Cauane andando na maternidade. Um vizinho de Cauane, no Morro do Borel, fez uma denúncia anônima, e policiais da UPP da comunidade da Tijuca foram até a casa dela.
Quando chegaram à residência, os PMs flagraram Cauane com Ravi no colo. Ela ainda disse ser mãe dele, mas acabou presa. Por volta das 9h, Ravi já estava de volta aos braços dos pais.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem é presa após raptar bebê dentro de maternidade"