MAIS LIDAS
VER TODOS

sequestro

Jovem é presa após raptar bebê dentro de maternidade

Ela entrou como visitante na maternidade e pegou bebê que acabara de nascer

Da Redação

·
À esquerda, registro de Cauane entrando no hospital e depois sua prisão
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/G1
À esquerda, registro de Cauane entrando no hospital e depois sua prisão
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2023, 17:17:49 Editado em 01.11.2023, 17:17:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 19 anos foi presa após sequestrar um recém-nascido na madrugada desta quarta-feira (1º), em uma maternidade no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mulher identificada como Cauane Malaquias da Costa esperou aproximadamente cinco horas na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda até conseguir pegar o bebê.

continua após publicidade

Em reportagem do G1, o delegado Mário Andrade, titular da 4ª DP (Praça da República), fala em “premeditação”. Cauane dizia estar grávida e afirmou que o recém-nascido era dela até para os PMs que foram prendê-la. Ela vai responder por subtração de incapaz com colocação de lar substituto. A pena é de até 6 anos.

- LEIA MAIS: Mulher que já estava esperando bebê engravida de gêmeas

continua após publicidade

A polícia descobriu que a mulher esteve na maternidade na última terça-feira (31) para ver uma amiga, Raiane, que tinha dado à luz. Ela chegou entre 10h30 e 11h à unidade. “Ela contou que realmente visitou a colega, mas ficou perambulando pelo corredor do hospital. Por volta das 15h, ela passou pela enfermaria, viu o bebê Ravi [que tinha acabado de nascer] e se interessou por essa criança”, relatou Mário.

Segundo a polícia, a jovem disse que se sentou em uma cadeira, ficou conversando com alguém e depois foi para casa, guardando o adesivo que ganhou ao se identificar para ver Raiane. Por volta das 19h, ela saiu de casa com três bolsas. Colou o adesivo de mais cedo e entrou normalmente no hospital — antes, tinham cogitado uma invasão pela varanda.

Às 6h30, o desaparecimento é noticiado e às 7h45, surge a primeira imagem de Cauane andando na maternidade. Um vizinho de Cauane, no Morro do Borel, fez uma denúncia anônima, e policiais da UPP da comunidade da Tijuca foram até a casa dela.

continua após publicidade

Quando chegaram à residência, os PMs flagraram Cauane com Ravi no colo. Ela ainda disse ser mãe dele, mas acabou presa. Por volta das 9h, Ravi já estava de volta aos braços dos pais.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Jovem é presa após raptar bebê dentro de maternidade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!