Cotidiano

Israel desobriga a utilização de máscaras em vacinados

A normalidade está voltando aos poucos no país. As crianças foram para a escola e os adultos trabalharam sem máscaras pela primeira vez em mais de um ano

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Israel desobriga a utilização de máscaras em vacinados
fonte: Mostafa Alkharouf/Anadolu Agency via Getty Images
Israel desobriga a utilização de máscaras em vacinados

Israel, que está desde abril sem a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre, nesta terça-feira (15) retirou também a restrição da proteção em locais fechados. O país registra queda nos casos de Covid-19 e mantém a vacinação na população.

continua após publicidade

A normalidade está voltando aos poucos no país. As crianças foram para a escola e os adultos trabalharam sem máscaras pela primeira vez em mais de um ano. 

Israel tem 9,3 milhões de habitantes e, deste número, 55% já estão totalmente imunizados contra a doença. O país inseriu também jovens de 12 a 15 anos na campanha de vacinação. 

continua após publicidade

Neste mês, Israel teve zero ou uma morte diária ocasionada pelo vírus, segundo o Ministério da Saúde. As novas infecções estão em declínio constante, após uma queda acentuada em fevereiro e março.

Ainda conforme o ministério do país, será exigido o uso de máscaras para as pessoas que não foram vacinadas, aquelas que estão em quarentena, passageiros de voos comerciais ou funcionários em instalações médicas.

Com informações; CNN.