Diagnosticado com câncer, Greg Wilson, vocalista e guitarrista do Blues Etílicos, referência da cena blues brasileira, faleceu aos 60 anos. O cantor descobriu a doença em 2022, quando inicialmente atingiu o reto, e depois se espalhou aos pulmões e fígado.
A informação foi confirmada em um post no perfil oficial da banda: "Greg Wilson acaba de fazer a passagem para o o outro plano. Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro. Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades. Bacharel em Música pela Universidade do Arkansas, era um guitarrista de estilo próprio e elaborado , bem como um cantor único no segmento do blues brasileiro. Todo nosso sentimento para a família Wilson e para sua esposa Claudinha, que também tem sido uma guerreira e uma companheira exemplar nessa jornada", informou o grupo nas redes sociais.
-LEIA MAIS: Esposa de Rodriguinho desabafa após polêmica em show: ‘Vou ser presa’
Greg entrou para o Blues Etílicos poucos meses depois de sua fundação, em 1985, quando se juntou ao gaitista Flávio Guimarães, ao baixista Cláudio Bedran e ao guitarrista Otávio Rocha (na ocasião, o baterista Gil Eduardo também entrou na banda). Com o grupo, lançou 13 álbuns, a partir de 1987, sendo nove de estúdio, dois ao vivo e duas coletâneas.
Com informações de O Globo
Deixe seu comentário sobre: "Greg Wilson, vocalista do Blues Etílicos, morre aos 60 anos"