MAIS LIDAS
VER TODOS

Tráfico de drogas

Família de brasileira presa na Tailândia teme pena de morte

Ela e outros dois brasileiros, sendo que um deles é apucaranense e tem 24 anos, foram detidos com cocaína

Da Redação

·
Família de brasileira presa na Tailândia teme pena de morte
Icone Camera Foto por Sutthiwit Chayutworakan/Bangkok Post
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 11:02:14 Editado em 21.02.2022, 11:02:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família da mineira Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, presa no dia 15 de fevereiro transportando cocaína no Aeroporto de Bangkok, na Tailândia, teme que a jovem receba pena de morte ou prisão perpétua.

continua após publicidade

Ela e outros dois homens brasileiros, sendo que um deles é apucaranense e tem 24 anos, foram flagrados com 15,5 quilos de cocaína. As informações são do g1. De acordo com familiares de Mary, ela mora em Pouso Alegre (MG) com a mãe e os irmãos, mas embarcou de Curitiba, no Paraná.

A notícia sobre a prisão da jovem foi dada por Mary através de um áudio de WhatsApp, conforme sua irmã, Mariana Coelho.

continua após publicidade

“Ela me mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudar ela de alguma forma, entrar em contato com a embaixada brasileira. Só que eu não tinha noção da dimensão daquilo, não sabia da gravidade. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, relata.

Ainda de acordo com a irmã, a família não desconfiava de que a jovem estava envolvida com tráfico. “Ela trabalhava com carteira assinada em uma churrascaria da cidade. A gente não sabe o que levou ela a fazer isso. Estamos em estado de choque, desesperados”, complementou Mariana.

Sem notícias

continua após publicidade

Desde que a prisão ocorreu, os pais e irmã da jovem estão sem notícias da mineira. Segundo a família, o Itamaraty informou que estavam cientes do caso, mas “que eles não poderiam contratar um advogado”. “Eu não sei na verdade como eles podem ajudar. Acho que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Pagar com a vida é muito forte, ne?”, comentou Mariana.

Em nota ao site g1, o Itamaraty afirmou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros presos durante a operação.

As informações são do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família de brasileira presa na Tailândia teme pena de morte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!