MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Brasileiros são presos por tráfico de drogas na Tailândia

Um dos envolvidos, de 24 anos, é morador de Apucarana e foi preso no dia 15 de fevereiro

Da Redação

·
Brasileiros são presos por tráfico de drogas na Tailândia
Icone Camera Foto por amarintv.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 11:30:11 Editado em 17.02.2022, 19:47:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem, de 24 anos, suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso no Aeroporto de Suvarnabhumi, localizado na Tailândia, no dia 15 de fevereiro, pode ser morador de Apucarana, no norte do Paraná. Além dele, um homem de 27 anos e uma mulher de 22, que seriam de Curitiba, também foram detidos pelo mesmo crime.

continua após publicidade

Segundo informações dos sites Bangkok Post e Amarin TV, os policiais da Divisão de Repressão ao Crime 3, Divisão de Investigação e Repressão, prenderam o suspeito de nacionalidade brasileira, com 6,5 quilos de cocaína, avaliados em Bath 19,5 milhões, equivalente a R$ 3.121.999,60.

“Estou sem chão”. Assim reage o porteiro de 65 anos, ao falar sobre o filho, de 24 anos, um dos três brasileiros presos. “Estamos desesperados, muito nervosos. É um acontecimento muito difícil e não desejo isso a nenhum pai”, desabafa o homem, que trabalha como porteiro. No momento, diz, ele só espera “a poeira baixar” para ver o que pode ser feito para tentar ajudar o filho. “Enquanto isso, preciso cuidar da mãe dele, que está em casa, numa crise de choro”.

continua após publicidade

O pai conta que não sabia que o filho faria essa viagem internacional. À família, o rapaz disse, no dia 11, que estava indo para a praia com amigos. “Para nós ele estava indo pra Camboriú”, conta. “Dois ou três rapazes vieram de carro aqui casa pegar ele para a viagem”, informa.

Os pais ainda conseguiram falar com o filho no domingo, dia 13, e depois disso perderam contato com ele. “Quando não conseguimos falar mais com ele já ficamos muito preocupados”, diz o homem. “Aí, ontem (quarta-feira, 16) à tarde, dois rapazes vieram em casa e contaram que ele havia ´caído´ lá na Tailândia. Minha esposa me ligou no meu trabalho para me falar. Meu sangue ferveu na hora”, conta o pai.

Na madrugada desta quinta-feira, conta o pai, eles conseguiram conversar com o filho, pelo celular, enquanto o rapaz aguardava ser apresentado a autoridade judicial da Tailândia. “Nós conversamos da meia noite e meia até pouco depois das quatro da manhã. Ele contou como mentiu para nós. Pediu perdão. Chorou muito com a gente. Até que nos contou que teria que desligar, porque iriam tirar dele o celular e iriam levar ele até um juiz e de lá ele seria levado para uma prisão”.

continua após publicidade

O pai conta que o filho não teve envolvimento anterior com drogas. “Não que a gente saiba”, diz. Segundo ele, o rapaz não costumava fazer viagens internacionais. “Mas ele já tinha ido lá, nesse mesmo lugar, há uns quatro ou cinco anos. Na época, quando descobrimos, ele já tinha até voltado. Soubemos quando descobrimos as passagens aéreas no quarto dele. Pressionamos ele até confessar a mentira e até nos mostrou o passaporte”, contou.

Agora, nas conversas com o filho, o pai suspeita que o filho tenha sido pressionado a fazer uma segunda viagem. “Dessa vez, desconfio, ele tinha que ir ou aconteceria algo pior a ele. Você sabe. Eu senti ele pressionado. Perguntei e ele não falou nada. Mas eu senti que estava”.

O pais estão buscando ajuda entre familiares. Uma sobrinha, de Maringá, está auxiliando e tentando contato com o consulado brasileiro na Tailândia para, então, a família ver o que é possível ser feito.

continua após publicidade

Confira a matéria na íntegra publicada pelo site Bangkok Post na versão traduzida para o português:

Três brasileiros foram presos ao chegar ao aeroporto de Suvarnabhumi e 15,5 quilos de cocaína, no valor de cerca de 46,5 milhões de baht, apreendidos em suas bagagens. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, chegaram do Brasil em dois voos na segunda-feira.

continua após publicidade

A interceptação foi anunciada conjuntamente pelo diretor-geral do Departamento de Alfândega, Patchara Anutasilpa, pelo diretor do aeroporto de Suvarnahumi, Kittipong Kittikachorn, e funcionários da repressão às drogas na terça-feira.

Os funcionários da alfândega revistaram primeiro as malas de um brasileiro de 27 anos e de uma brasileira de 22 anos que chegaram de Curitiba, no Brasil, no voo QR830 da Qatar Airways por volta das 7h do dia 14 de fevereiro.

Um raio-X mostrou itens suspeitos em compartimentos de suas três malas. Um exame mais detalhado encontrou nove quilos de cocaína nas seções ocultas. Estava embrulhado em plástico preto e tinha um valor de mercado de cerca de 27 milhões de baht.

Mais tarde na segunda-feira, um brasileiro de 24 anos foi preso depois que 6,5 quilos de cocaína, no valor de cerca de 19,5 milhões de baht, foram encontrados escondidos em suas duas malas. O suspeito viajou do Brasil no voo QR836, chegando por volta das 12h40. Os três suspeitos e as drogas apreendidas foram detidos aguardando novas medidas legais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiros são presos por tráfico de drogas na Tailândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!