MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Criança morre de Covid-19 em viagem com os pais vacinados

Um anúncio feito na última terça-feira (27), pelo Departamento de Saúde do Havaí, informa que uma criança que viajou para o estado americano com seus pais morreu de Covid-19. Esta é a primeira morte pediátrica ocasionada pela doença no Havaí. Segundo as i

Da Redação

·
Criança morre de Covid-19 em viagem com os pais vacinados
Icone Camera Foto por Divulgação/ Sesap
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2021, 12:32:24 Editado em 29.04.2021, 12:32:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um anúncio feito na última terça-feira (27), pelo Departamento de Saúde do Havaí, informa que uma criança que viajou para o estado americano com seus pais morreu de Covid-19. Esta é a primeira morte pediátrica ocasionada pela doença no Havaí.

continua após publicidade

Segundo as informações do site "isto é", o menino, que tinha entre 0 e 10 anos, apresentava problemas de saúde. Logo após chegar na ilha teve sintomas da Covid-19. Os pais do garoto já haviam sido imunizados contra a doença.

Ainda conforme o site, a criança chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu.

continua após publicidade

Boletim Epidemiológico

O Havaí tem 32.041 casos de Covid-19 registrados e 479 mortes no total, conforme os dados do departamento de saúde.

Mortes de crianças ocasionadas pela Covid

continua após publicidade

Segundo os dados de Saúde dos Estados Unidos, mortes de crianças por conta da doença são raras. Cerca de 0,00% a 0,03% de todos os casos de crianças com coronavírus resultam em óbito.

As crianças correm menos risco de ter sintomas graves por causa da doença, mas uma síndrome inflamatória rara - chamada de síndrome inflamatória multissistêmica em crianças ou MIS-C - foi associada ao coronavírus.

“MIS-C é uma condição em que diferentes partes do corpo podem ficar inflamadas, incluindo coração, pulmões, rins, cérebro, pele, olhos ou órgãos gastrointestinais. Crianças com MIS-C podem ter febre e vários sintomas, incluindo abdominais (intestino) dor, vômito, diarreia, dor no pescoço, erupção na pele, olhos vermelhos ou sensação de cansaço extra”, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança morre de Covid-19 em viagem com os pais vacinados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!