Cotidiano

Criança morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina

Prefeitura de Faxinal dos Guedes informou que o cabelo da menina teria sido sugado na piscina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina
fonte: Pixabay

Uma menina de 10 anos morreu após se afogar na piscina de casa em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, nesta terça-feira (9). Conforme a Polícia Militar, ela foi encaminhada para o Hospital São Cristóvão, na mesma cidade, com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A prefeitura da cidade informou que o cabelo da garota teria sido sugado na piscina. 

continua após publicidade

Em boletim divulgado pela PM, o caso é tratado como morte acidental. A dinâmica do afogamento não foi divulgada e um boletim de ocorrências foi feito para investigar o caso.

A criança foi levada para a unidade de saúde pelos próprios pais, por volta das 21h30. Os médicos chegaram a fazer manobras para tentar reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Os policiais foram chamados em seguida.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura de Faxinal dos Guedes informou que o cabelo da menina teria sido sugado na piscina. No entanto, o capitão Neivo Risson, responsável pelo equipe que atendeu a ocorrência, disse que não foi possível confirmar o que causou o afogamento. "Tivemos essa informação, mas não conseguimos confirmar, pois os familiares estão muito abalados", comentou. 

Com informações g1 e O Globo.