MAIS LIDAS
VER TODOS

Vida selvagem

Cobra tenta predar porco-espinho e ambos morrem

De modo informal, o porco-espinho "caiu atirando"

Da Redação

·
O episódio chamou a atenção das autoridades
Icone Camera Foto por Aviad Bar/Parks and Nature Authority
O episódio chamou a atenção das autoridades
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2023, 14:16:12 Editado em 15.08.2023, 14:16:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma cobra se deu mal ao tentar se alimentar de um porco-espinho, isso porque, ao notar que não seria possível engolir o animal, tentou devolvê-lo. No entanto, como o corpo do roedor é cheio de espinhos afiados, acabou ficando preso na boca da serpente, a levando à morte.

continua após publicidade

O caso foi registrado em Shoham, em Israel, por tutores que levaram seus cães para passear em um parque local. Durante a caminhada, notaram a cobra caída com o porco-espinho. Ambos os animais estavam imóveis.

De acordo com as informações do jornal local The Jerusalem Post, um ecologista de répteis da Nature and Parks Authority, identificado como Aviad Bar, compareceu ao local. O especialista avaliou que o réptil estava tentando comer um porco-espinho comum.

continua após publicidade

"A direção dos espinhos não permitia que a cobra cuspisse o porco-espinho. Ambos morreram no trágico encontro", explicou.

- LEIA MAIS: Imagens mostram sucuri que morreu engasgada ao tentar engolir cão

O especialista indicou que a cobra percebeu "a magnitude de seu erro". "A partir da análise da situação, pode-se supor que a cobra tentou devorar o porco-espinho e, assim que decidiu abandonar sua refeição inusitada, percebeu a magnitude de seu erro", afirmou.

continua após publicidade

Cerca de 40 espécies de cobras vivem em Israel, a maioria das quais não é perigosa para os humanos, servindo para manter a população de roedores sob controle e para limitar a proliferação de outras pragas. Apenas nove espécies das cobras locais são venenosas.

Israel também é lar de três espécies de porcos-espinhos, com uma dieta que inclui insetos, pequenos mamíferos, pássaros e répteis - incluindo cobras.

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cobra tenta predar porco-espinho e ambos morrem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!