MAIS LIDAS
VER TODOS

Temporal

Cidades do RS suspendem aulas por conta de alerta de ciclone

Até a noite da quarta-feira (18), a Tempestade Subtropical "Yakecan" poderá se intensificar e ser classificada como Tempestade Tropical, quando as rajadas de vento poderão superar os 110 km/h

Da Redação

·
Cidades do RS suspendem aulas por conta de alerta de ciclone
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 09:10:05 Editado em 17.05.2022, 09:10:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia e a Marinha emitiram, na noite de segunda-feira (16), um alerta a respeito de uma tempestade subtropical que deve atingir o Rio Grande do Sul em breve.

continua após publicidade

A evolução desse sistema ao longo desta terça-feira (17), o classifica como ciclone "Yakecan" com rajadas de vento que podem superar os 100 km/h.

Até a noite da quarta-feira (18), a Tempestade Subtropical "Yakecan" poderá se intensificar e ser classificada como Tempestade Tropical, quando as rajadas de vento poderão superar os 110 km/h, do extremo sul e leste do Rio Grande do Sul ao litoral sul de Santa Catarina.

continua após publicidade

Por conta do risco que o temporal pode trazer, alguns município gaúchos decidiram cancelar as aulas na rede municipal de ensino a partir desta terça-feira.

Rio Grande

Em Rio Grande, as aulas municipais e universitárias foram suspensas. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Rudimar Machado afirma que as equipes do órgão estão de prontidão e com capacidade para atender até 200 famílias em uma hora, caso necessário.

continua após publicidade

“Temos lonas, telhas, alimentos, além de cobertores e colchões e capacidade para dar suporte rápido para centenas de pessoas já num primeiro momento, caso seja necessário”, afirma.

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) optou por suspender todas as atividades administrativas e acadêmicas, ao menos durante esta terça.

Pelotas

continua após publicidade

A prefeitura de Pelotas também emitiu alerta para a tempestade. A recomendação, publicada nas redes sociais da prefeitura, é de que as escolas e universidades do município suspendam as aulas no período noturno.

continua após publicidade

Mostardas

A Prefeitura de Mostardas comunicou a decisão por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira. No município do Litoral Sul, as aulas foram suspensas na terça-feira e quarta-feira.

continua após publicidade

Santa Vitória do Palmar

A Prefeitura de Santa Vitória do Palmar também comunicou o cancelamento das aulas nesta terça-feira. Segundo nota divulgada no Facebook do Executivo, o motivo é o alerta climático para a chegada do ciclone.

São José do Norte

Além de anunciar a suspensão das aulas na rede municipal, a Prefeitura de São José do Norte terá expediente reduzido nesta terça-feira. Segundo nota publicada na noite de hoje, o atendimento à população irá ocorrer apenas no turno da manhã. O Executivo também recomendou que demais estabelecimentos encerrem as atividades "um pouco mais cedo" na terça-feira para evitar maiores deslocamentos durante os horários previsto para maior índice de vento e rajadas fortes.

Até o final da semana, o sistema se deslocará ao litoral da Região Sudeste perdendo força.

Com informações do Correio do Povo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cidades do RS suspendem aulas por conta de alerta de ciclone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!