MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Camilo Santana confirma que Izolda Cela será a secretária-executiva do MEC

O ex-governador do Ceará e ministro da Educação indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Educação, Camilo Santana (PT), confirmou nesta terça-feira que Izolda Cela será a secretária-executiva da Pasta. "Falta apenas nomear", brincou co

Célia Froufe e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 27.12.2022, 14:06:00 Editado em 27.12.2022, 14:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador do Ceará e ministro da Educação indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Educação, Camilo Santana (PT), confirmou nesta terça-feira que Izolda Cela será a secretária-executiva da Pasta. "Falta apenas nomear", brincou com jornalistas ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) depois de uma reunião com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

continua após publicidade

Santana também confirmou que Fernanda Pacobahyba ficará com a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Fernanda foi secretária da Fazenda do Ceará e citada por Santana como "uma pessoa da minha confiança". "Precisamos reorganizar, em breve vamos anunciar", comentou.

O futuro ministro comemorou o fato de a pasta ter conseguido um acréscimo de R$ 12 bilhões no orçamento de 2023. "Conseguimos recuperar um pouco orçamento do ministério. Já vai dar certo fôlego", avaliou. Ele também disse que o reajuste da merenda escolar, tema polêmico durante a eleição, também estará em pauta, além da realização de um levantamento sobre obras paralisadas. A ideia, de acordo com Santana, é retomá-las "o mais rápido possível". Outro assunto polêmico dos últimos meses foi a crítica de reitores sobre bloqueio de recursos para as universidades, capitaneadas pelo Ministério da Economia. O ex-governador disse que conversará com esses representantes das universidades.

continua após publicidade

Santana disse que quis conversar com Haddad por causa de sua experiência à frente da pasta no passado. "Tenho conversado muito com Haddad. Ele tem experiência", disse, relatando que a questão sobre os recursos do orçamento no Ministério foi um item da pauta desta terça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Camilo Santana confirma que Izolda Cela será a secretária-executiva do MEC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!