MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após retorno do Lattes, Plataforma Carlos Chagas é restabelecida pelo CNPq

Com instabilidade desde o dia 23 de julho, a Plataforma Integrada Carlos Chagas (PICC), que possibilita o pagamento de bolsas a cientistas no País, foi restabelecida nesta segunda-feira, 16, informou o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2021, 22:10:00 Editado em 16.08.2021, 22:16:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com instabilidade desde o dia 23 de julho, a Plataforma Integrada Carlos Chagas (PICC), que possibilita o pagamento de bolsas a cientistas no País, foi restabelecida nesta segunda-feira, 16, informou o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

continua após publicidade

Com o retorno da plataforma, as submissões de propostas às chamadas de bolsa que estavam em andamento antes da indisponibilidade dos sistemas serão retomadas e terão os prazos prorrogados. Segundo o CNPq, as informações submetidas antes de o sistema começar a apresentar instabilidade estão preservadas.

O restabelecimento da Carlos Chagas ocorre pouco mais de uma semana após a Plataforma Lattes, também gerenciada pelo conselho, ter voltado integralmente ao ar no último dia 7. Ambas começaram a apresentar instabilidade no dia 23 do mês, quando um repositório voltado para armazenar dados (storage) dos servidores apresentou problemas. A retomada do Lattes, porém, foi priorizada pelo conselho.

continua após publicidade

"Nossa prioridade absoluta é o Lattes, que está preservado. Não se perdeu dado nenhum", disse o presidente do CNPq, Evaldo Vilela, em comunicado publicado no início deste mês. A plataforma que reúne informações referentes a bolsas e auxílios até voltou a ficar disponível no último dia 7, mas com acesso parcial às funcionalidades. Foi só nesta segunda-feira, 16, que a retomada integral aconteceu. Confira as novas datas para submissão de propostas na Carlos Chagas divulgadas pelo CNPq nesta manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após retorno do Lattes, Plataforma Carlos Chagas é restabelecida pelo CNPq"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!