MAIS LIDAS
VER TODOS

Eficácia

Anvisa: testes da Covid-19 não atestam proteção vacinal

Segundo a Anvisa, os exames disponíveis no mercado não podem ser usados para atestar o nível de proteção contra o coronavírus após a vacinação contra a doença

Da Redação

·
Anvisa: testes da Covid-19 não atestam proteção vacinal
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 12:55:14 Editado em 08.06.2021, 12:55:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota em que faz um alerta sobre os testes para diagnóstico de Covid-19. De acordo com a agência reguladora, os exames disponíveis no mercado não podem ser usados para atestar o nível de proteção contra o coronavírus após a vacinação contra a doença, pois esta não é a finalidade deles.

continua após publicidade

Conforme a Anvisa, é importante informar a população que os produtos atuais registrados no Brasil possibilitam apenas a identificação de pessoas que tenham se infectado pelo Sars-CoV-2. “Os testes disponíveis não foram avaliados para verificar o nível de proteção contra o novo coronavírus”. A Agência destaca também que, mesmo quando usados para a finalidade correta, os resultados fornecidos pelos testes só devem ser interpretados por profissionais de saúde.

A Agência reforça, ainda, que não há embasamento científico que correlacione a presença de anticorpos contra o Sars-Cov-2 no organismo e a proteção à reinfecção. Sendo assim, nenhum resultado de teste de anticorpo (neutralizante, IgM, IgG, entre outros) deve ser interpretado como garantia de imunidade e nem mesmo indicar algum nível de proteção ao novo coronavírus.

continua após publicidade

Confira aqui a nota técnica divulgada pela agência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa: testes da Covid-19 não atestam proteção vacinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!