MAIS LIDAS
VER TODOS

Intercâmbio

Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos ganha bolsa na Inglaterra

Patrícia Linares, hostilizada por três colegas de turma por ter mais de 40 anos, ganhou um intercâmbio de duas semanas na Inglaterra

Da Redação

·
A postagem foi feita durante um evento educacional
Icone Camera Foto por Reprodução/TikTok
A postagem foi feita durante um evento educacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2023, 11:11:52 Editado em 03.04.2023, 11:11:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A estudante hostilizada por ter mais de 40 anos e estar cursando o Ensino Superior, Patrícia Linares, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra, nação constituinte do Reino Unido. Ela foi alvo de piadas de três colegas de turma em uma faculdade particular de Bauru, em São Paulo.

continua após publicidade

Patrícia utilizou seu perfil na plataforma de vídeos TikTok para anunciar que ganhou um intercâmbio. O comunicado foi publicado no último sábado (1º).

A postagem que já tem mais de 16 mil curtidas no Tik Tok foi feita durante um evento de educação internacional, o Global Access Through Education.

continua após publicidade

“Eu acabei de ganhar uma bolsa de estudos na Inglaterra. Então eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer e é esse é o seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte – a idade não nos define, a idade é só número – então vamos colocar o nosso sonho para correr”, diz a estudante de biomedicina no vídeo.

- LEIA MAIS: Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos faz BO contra universitárias

Assista:

continua após publicidade
@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) - Echosmith

A equipe de reportagem do G1 conversou com a estudante, que deu mais detalhes sobre a bolsa de estudos. "Estou muito emocionada, não esperava um presente desse. Eu já me imagino lendo os artigos científicos em inglês", afirmou.

Patrícia viajará à Inglaterra durante as férias da faculdade, provavelmente em janeiro do próximo ano, para estudar a língua inglesa por duas semanas.

continua após publicidade

Detalhes sobre o caso

A estudante foi debochada por três colegas devido a sua idade. O trio gravou o momento em que zombou de Patrícia e o divulgou no Close Friends, recurso do Instagram que permite escolher quem pode ver a postagem.

No entanto, a atitude das jovens não agradou os amigos, que decidira vazar o vídeo. "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", diz uma das universitárias. Elas dizem ainda que a mulher deveria estar aposentada e não sabe usar o Google.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos ganha bolsa na Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!