As três universitárias que zombaram de uma colega de sala por conta da idade dela desistiram da graduação na Unisagrado, faculdade particular de Bauru, em São Paulo. As responsáveis pelo deboche decidiram sair da instituição de ensino logo após o caso ganhar grandes proporções nas redes sociais.
Elas gravaram um vídeo zombando de Patrícia Linares por ela ter 40 anos e estar cursando o ensino superior. O registro foi publicado no Close Friends, recurso do Instagram que permite quem pode ter acesso ao conteúdo.
- LEIA MAIS: Colegas homenageiam universitária alvo de preconceito por idade
No entanto, a situação causou revolta nos colegas das universitárias, que decidiram vazar as imagens na internet. A partir daí, o caso ganhou grande repercussão.
O trio lamentou sobre o ocorrido, alegando estar arrependido. A Unisagrado havia aberto um processo disciplinar para apurar o episódio. As alunas, no entanto, desistiram do curso de Biomedicina antes da conclusão.
O que diz a defesa das alunas
Giovana Cassalatti, uma das envolvidas no episódio, publicou uma nota de seu advogado nas redes sociais. Segundo o comunicado, o nome de nenhuma pessoa é mencionado, e que o conteúdo foi publicado por terceiros "de maneira irrestrita, sem contexto e em prejuízo à imagem das integrantes do vídeo".
Com informações do UOL.
Deixe seu comentário sobre: "Estudantes que debocharam de colega de 40 anos desistem de curso"