MAIS LIDAS
VER TODOS

JUSTIÇA

Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos faz BO contra universitárias

O caso repercutiu nas redes sociais e gerou muita revolta

Da Redação

·
Por conta da polêmico, o trio desistiu do curso
Icone Camera Foto por Reprodução
Por conta da polêmico, o trio desistiu do curso
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2023, 11:26:03 Editado em 21.03.2023, 11:26:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A universitária Patrícia Linares decidiu registrar um boletim de ocorrência contra três colegas de turma após ser alvo de piadas por conta de sua idade, em uma faculdade particular de Bauru, em São Paulo. As três alunas gravaram um vídeo debochando da mulher por ela ter iniciado a graduação após ter mais de 40 anos.

continua após publicidade

A estudante procurou a Polícia Civil (PC) nessa segunda-feira (20) e acusa as jovens de injúria e difamação. No registro, Patrícia Linares Takizawa, de 45 anos, aponta que as jovens Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto a trataram de forma pejorativa e discriminatória ao perguntar "como faz para desmatricular uma aluna de 40 anos" e insinuar que ela deveria estar aposentada, “porque sequer sabe mexer no Google”.

O fato ganhou grande repercussão nas redes sociais após uma pessoa próxima do trio vazar as imagens, que foram publicadas inicialmente no Close Friends, recurso do Instagram que permite quem pode ver o conteúdo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Estudantes que debocharam de colega de 40 anos desistem do curso

No vídeo, as calouras de biomedicina zombam de Patrícia por conta da idade dela. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricular’ uma colega de sala?", disse uma delas. A outra aluna responde: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. Uma terceira universitária ri: “Realmente”.

O trio de estudantes continua a zombar da colega, alegando que, por conta da idade, ela "não sabe o que é Google". “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade… Eu tenho essa opinião”.

continua após publicidade

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos faz BO contra universitárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!