Cotidiano

Londrina decreta fechamento de todas as indústrias e paralisação de obras por conta do coronavírus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Londrina decreta fechamento de todas as indústrias e paralisação de obras por conta do coronavírus
Londrina decreta fechamento de todas as indústrias e paralisação de obras por conta do coronavírus

O prefeito de Londrina, Marcelo Bellinati, ampliou o decreto que fechava estabelecimentos comerciais em Londrina. Agora, até mesmo indústrias precisarão fechar as portas por conta da pandemia do novo coronavírus. A determinação foi divulgada através das redes sociais da Prefeitura.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, indústrias que não desempenham atividades ligadas ao setor da saúde, alimentação ou produção de materiais hospitalares também terão que interromper as atividades. Postos de gasolina, mercados, empresas de segurança pública e privada e fornecedores de produtos de limpeza, higiene pessoal, bem como confecções de vestuário hospitalar deverão continuar operando normalmente.

A construção civil também terá que paralisar as atividades. Obras tanto públicas quanto privadas devem ser suspensas por tempo indeterminado. O município já havia tomado as primeiras medidas para o fechamento temporário de empresas, inclusive todo o comércio, na última quinta-feira (19).

continua após publicidade

Assista ao pronunciamento: