Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Guedes: teremos juros mais baixos e câmbio um pouco mais alto por 'muitos anos'

    Foto por
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que o País continuará com o real mais desvalorizado e com a taxa de juros mais baixa por "muitos anos". Em entrevista ao site "O Antagonista", Guedes disse que enxerga uma "situação sustentável" para um câmbio mais desvalorizado e com menos flutuações.

    "Não estou dizendo que vai a R$ 4,50 ou acima disso, mas o normal agora é que isso fique mais para cima", defendeu o ministro. Segundo Guedes, a tendência é que o real se acomode em um patamar de desvalorização mais elevado e não apenas oscile "por causa de especulação política", como foi observado no passado.

    O ministro ressaltou que o País está "mudando seu mix macroeconômico" e disse que, antes, o Brasil tinha "juros na lua e o câmbio supervalorizado, derrubando as exportações", mas que, agora, o País está "corrigindo uma política perversa."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: teremos juros mais baixos e câmbio um pouco mais alto por 'muitos anos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.