O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se apresentou à Justiça em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9). Ele deverá cumprir prisão após a revogação do habeas corpus que o mantinha livre.
Temer deixou sua casa, na Zona Oeste da capital paulista, e seguiu escoltado até a Superintendência da Polícia Federal (PF). Ele já havia dito em entrevista que iria se apresentar "voluntariamente", ao contrário do que ocorreu no dia 21 de março, quando foi abordado na rua e preso por policiais federais em um desdobramento da operação Lava Jato no Rio.
O comboio com o ex-presidente saiu de sua casa às 14h40 e chegou menos de 20 minutos depois à sede da PF, na Lapa, também na Zona Oeste de São Paulo.
Na noite de quarta-feira (8), a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu, por 2 votos a 1, pela revogação do habeas corpus e o retorno à prisão de Temer e de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do ex-presidente. Eles estavam soltos desde o dia 25 de março após decisão liminar do desembargador Ivan Athié.
Com informações do G1
Deixe seu comentário sobre: "Michel Temer se entrega à Polícia Federal para retornar à cadeia"