Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

TRF determina que Temer volte para a prisão

.

Michel Temer se entrega nesta quinta-feira, dia 9 de maio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Michel Temer se entrega nesta quinta-feira, dia 9 de maio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribuna Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) decidiu ontem (8) que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o coronel da reserva da Polícia Militar paulista João Baptista Lima Filho voltem para a prisão. A liminar que havia suspendido a prisão preventiva foi definida por 2 votos a 1 da turma de desembargadores. “Vou me apresentar hoje (9) seguramente. Não tenho nenhum problema com isso. Vou falar com meus advogados”, afirmou Temer em conversa rápida com jornalistas quando chegava em sua casa em São Paulo.

Temer e coronel Lima foram presos preventivamente em 21 de março, na Operação Descontaminação, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Os dois foram liberados quatro dias após a prisão por decisão liminar (provisória) do desembargador Antônio Ivan Athié, do TRF-2. A investigação, que faz parte da Operação Lava Jato, envolve obras na usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão, de acordo com o Ministério Público Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber