Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    7 sintomas que podem indicar se uma pessoa está com encosto espiritual

    Foto: Reprodução/imagick.com.br/Imagem ilustrativa
    Foto por
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Adeptos do espiritismo são categóricos ao afirmar: quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua personalidade e com as pessoas ao seu redor. 

    Mas nem sempre atitudes agressivas, depressão ou cansaço constante são sinais claros da presença de um encosto, muitas vezes é apenas um desvio de caráter ocorrido decorrente de más escolhas e ações negativas da pessoa. Veja abaixo alguns sintomas que ajudam a determinar que a pessoa está de fato com um encosto espiritual.

    1º SINTOMA
    O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente. 

    2º SINTOMA
    Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo. Quando conseguir dormir, pesadelos serão frequentes e pesados. O medo começa a tomar conta de você e começam a aparecer as primeiras tendências do desejo do suicídio.

    3º SINTOMA
    Se você ainda não tratou de retirar esse encosto da sua vida, vai começar a sentir a presença dele. Vai ouvir alguém chamar o seu nome, e quando for olhar não há ninguém. Vai ouvir passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu redor, especialmente quando estiver dormindo.

    4º SINTOMA
    Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma intensa e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer. Cicatrizes que não se fecham, inchaços e roxos que aparecem da noite para o dia. Essa parte também é misteriosa: essas dores podem atacar pessoas da sua casa, da sua família, ao invés de você. Os espíritos fazem isso quando sabem que nos importamos mais com os outros do que conosco.

    5º SINTOMA
    Mau cheiro. Os espíritos mudanos e perdidos têm um cheiro forte, e quanto mais tempo ele ficar encostado em você, mais ele sugará suas energias, mais forte vai ficar, mais presente estará. E o seu cheiro vai começar a passar do mundo espiritual para o mundo físico. Não importa o quanto você tome banho, lave as suas roupas, limpe a sua casa, o cheiro ruim vai persistir.

    6º SINTOMA
    Vícios. Os vícios ficam exagerados quando uma pessoa está com um encosto, ele se aproveita de uma ação mundana que você tenha para exagerá-la e torná-la um problema. Se é uma pessoa que gosta de beber, pode virar um alcoólatra. Se fuma um cigarro de vez em quando, se torna um tabagista excessivo. Se gosta de jogos, torna-se um viciado. Se gosta muito de sexo, pode se tornar um ninfomaníaco, etc.

    7º SINTOMA
    Brigas e discórdia. Essa é a fase mais triste e intensa. Os maus espíritos adoram ver as pessoas brigarem e se desentenderem, então ele vai te manipular para que você brigue, discuta, ofenda e até parta para a agressão. Vai tomar atitudes violentas que não se parecem com a sua personalidade, fazendo com que você rompa relações com a família, amigos e cônjuge.

    Não há uma ordem exata para o aparecimento dos sintomas, e nem sempre você percebe todos eles. Mas na menor suspeita da presença de um encosto, o melhor é procurar a luz, a recuperação, o auxílio divino e espiritual para afastá-lo e não deixar chegar ao ponto dele tomar conta da sua vida, quanto mais tempo ele ficar encostado, mais forte ele fica, mais difícil retirá-lo.

    DOENÇAS
    A síndrome do pânico, a depressão e outras doenças psíquicas podem ter como causa outros fatores que não os físicos, segundo a doutrina espírita. De acordo com Renato Barioni, professor do tema no Centro Espírita Irmã Scheilla, nosso cérebro estaria sob influência de um espírito. "Por sermos entidades espirituais 'temporariamente encarnadas', estamos sujeitos a toda influência espiritual benigna de nossos bem feitores, ou até mesmo de irmãozinhos da oposição", disse.

    Por que essesespíritos desencarnados causariam essa desordem? Os motivos são diversos. Eles podem ser espíritos obsessores por alguma inimizade de vidas passadas, e as pessoas podem também atrair energias por uma manifestação de mediunidade. De qualquer maneira, o espiritismo defende que é sempre um aprendizado passar por esses obstáculos. O fundamental é que todos mantenham o pensamento voltado para o bem e para a caridade, assim não entram em sintonia com essas baixas energias.

    Informações do portal Wemystic


    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "7 sintomas que podem indicar se uma pessoa está com encosto espiritual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.