MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Como nascem os espíritos?

Muitas pessoas se perguntam se existe ou não reencarnação, se são os mesmos espíritos que voltam sempre, de onde vem e como nascem os espíritos? São questionamento básicos feitos por quem não é Espírita e o tema mexe com o inconsciente coletivo.Outra perg

Da Redação

·
O estudioso da doutrina Espírita Morel Felipe Wilkon explica que creação é incessante - Foto: www.espiritoimortal.com.br/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
O estudioso da doutrina Espírita Morel Felipe Wilkon explica que creação é incessante - Foto: www.espiritoimortal.com.br/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2017, 16:55:00 Editado em 02.01.2017, 17:14:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Muitas pessoas se perguntam se existe ou não reencarnação, se são os mesmos espíritos que voltam sempre, de onde vem e como nascem os espíritos? São questionamento básicos feitos por quem não é Espírita e o tema mexe com o inconsciente coletivo.

continua após publicidade

Outra pergunta recorrente em relação ao assunto: na época de Jesus, por exemplo, algumas centenas de milhões de pessoas habitavam no mundo. Hoje existem mais de sete bilhões – de onde vieram esses espíritos? A conta não fecha.

O estudioso da doutrina Espírita Morel Felipe Wilkon explica que creação é incessante. "A creação é permanente. A ciência demonstra, a partir de A Origem das espécies, de Darwin, que existe uma tendência para a evolução. Mesmo que a teoria de Darwin não seja perfeita (ele mesmo reconhecia isso), é inegável que há no mundo, na natureza, no universo, uma tendência ao aperfeiçoamento. Tudo caminha, a passos lentos, em direção ao progresso", pontua Morel. 

continua após publicidade

Segundo ele, a ciência demonstra que o universo está em expansão. "Existe um Princípio Creador no universo, que nós chamamos de Deus (infelizmente ainda os confundimos com um ser; Deus não é um ser – não sabemos o que é, mas sabemos que Deus não é um ser), que está sempre creando; sua função intrínseca é crear. Se quisermos nos apoiar no Evangelho, Jesus afirma em João 5:17, que “o Pai trabalha até agora”, ou seja, Deus não deixa de trabalhar nunca. Portante, se Deus está sempre creando, se a creação é incessante, sempre surgem novos espíritos. É claro que eles não surgem como nós, já relativamente desenvolvidos", explica.

Matéria no mais alto grau de evolução
A própria ciência reconhece que o ser humano é a matéria em seu grau mais elevado de evolução, pois tem consciência.  De acordo com Morel Felipe Wilkon, a Terra é um estágio de evolução, é um planeta-escola e sempre estão sendo creados novos espíritos. 

Jesus no topo
"O certo é que um dia sairemos daqui. Um dia, quando alcançarmos o máximo progresso possível na Terra, seremos promovidos para um nundo melhor, mais evoluído. O máximo de evolução que conhecemos é Jesus, nosso modelo e guia. Seguindo o ensinamento de Jesus, exposto no Evangelho, alcançaremos, um dia, condições para vivermos num mundo melhor. Enquanto esse dia não chega, façamos da Terra um mundo melhor. Melhorando a nós mesmos melhoramos o mundo", completa Morel.

continua após publicidade


As informações são do portal espiritoimortal.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Como nascem os espíritos?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!