MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Grupo cria petição online para beber “caldo” achado no  Sarcófago Negro de Alexandria, de 2 mil anos

A história do Sarcófago Negro de Alexandria, um caixão de 30 toneladas feito inteiramente de granito que foi descoberto intacto durante escavações em Alexandria, no Egito, após permanecer enterrado e lacrado por cerca de 2 mil anos, já inspirou muitas esp

Da Redação

·
Grupo cria petição online para beber “caldo” achado no  Sarcófago Negro de Alexandria - Foto: REUTERS / Mohamed Abd El Ghany
Icone Camera Foto por Reprodução
Grupo cria petição online para beber “caldo” achado no Sarcófago Negro de Alexandria - Foto: REUTERS / Mohamed Abd El Ghany
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2018, 19:02:00 Editado em 25.07.2018, 18:02:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A história do Sarcófago Negro de Alexandria, um caixão de 30 toneladas feito inteiramente de granito que foi descoberto intacto durante escavações em Alexandria, no Egito, após permanecer enterrado e lacrado por cerca de 2 mil anos, já inspirou muitas especulações.

continua após publicidade

Sarcófago de Alexandria(Business Insider/Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

O sarcófago, enfim, foi aberto, e a foto a seguir mostra o que os arqueólogos encontraram em seu interior:

continua após publicidade

Sarcófago de Alexandria(Business Insider/Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

O secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Mustafa Waziri, no entanto, descartou os rumores indicando a origem do líquido avermelhado encontrado no interior do sarcófago negro, aberto na semana passada.

Segundo Waziri, o desconhecido líquido acumulado em torno de três múmias descobertas no antigo sarcófago não é "suco para múmias que contém um elixir de vida", tão pouco "mercúrio vermelho".

continua após publicidade

"Os especialistas pegaram amostras deste líquido para analisá-las e descobrir seus componentes", disse Waziri, citado pela agência Sky News Arabia. As amostras confirmaram que se tratava de águas residuais que entraram no sarcófago através de uma fenda e obtiveram cor vermelha após se misturarem com seu conteúdo.

Sarcófago de Alexandria(Business Insider/Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

A explicação de Waziri foui dada depois que uma petição no site change.org, intitulada "deixem as pessoas beber o líquido vermelho do sarcófago negro", ganhou mais de 17 mil assinaturas. O criador da petição apela para fazer do líquido uma espécie de bebida energética carbonatada para que as pessoas "possam absorver sua força e finalmente morrer".

continua após publicidade

Descoberta arqueológica(Business Insider/Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

O sarcófago negro foi encontrado por trabalhadores durante a construção de um prédio residencial a uma profundidade de cinco metros. A descoberta provocou uma onda de suspeitas e rumores sobre seu conteúdo e origem. Os internautas até pediram para não abrir a tumba por temer que o sarcófago contivesse uma "maldição" para a humanidade.

Sarcófago de Alexandria(Business Insider/Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Com informações do Sputnik

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo cria petição online para beber “caldo” achado no  Sarcófago Negro de Alexandria, de 2 mil anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!