MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Educadoras acusadas de agredir pelo menos 20 crianças em creche colocam tornozeleira eletrônica

Duas educadoras acusadas de agredir crianças em uma creche de Rondon, no noroeste do Paraná, colocaram as tornozeleiras eletrônicas na quarta-feira (20), na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), também no noroeste do Estado.De acordo com o M

Da Redação

·
Duas educadoras acusadas de agredir crianças em uma creche de Rondon, no noroeste do Paraná, colocaram as tornozeleiras eletrônicas - Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Icone Camera Foto por Reprodução
Duas educadoras acusadas de agredir crianças em uma creche de Rondon, no noroeste do Paraná, colocaram as tornozeleiras eletrônicas - Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2017, 09:16:00 Editado em 21.12.2017, 09:30:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas educadoras acusadas de agredir crianças em uma creche de Rondon, no noroeste do Paraná, colocaram as tornozeleiras eletrônicas na quarta-feira (20), na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), também no noroeste do Estado.

continua após publicidade

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o benefício de responder em liberdade foi concedido pela Justiça porque elas têm curso superior. Outra opção, segundo a promotoria, seria deixá-las em cela especial, o que não há nas cadeias da região.

As educadores deverão permanecer em casa. Saídas e mudanças de endereço devem ser comunicadas à Justiça. Em caso de desrespeito às regras, elas perderão o benefício e irão para a cadeia, conforme com o MP-PR.

continua após publicidade

As mulheres se entregaram à polícia no dia 14 de dezembro, em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. Elas eram consideradas foragidas desde 30 de novembro.

As duas são acusadas de torturar crianças de dois e três anos de idade e tiveram a prisão preventiva decretada.

Educadoras acusadas de agredir pelo menos 20 crianças em creche colocam tornozeleira eletrônica
Foto por Reprodução

Pelo menos 20 crianças foram submetidas a intenso sofrimento físico e psicológico em creche pelas educadoras, conforme denúncia do MP-PR  - Foto: RPC/Reprodução

continua após publicidade

Maus-tratos
Câmeras de segurança foram instaladas na creche onde as duas trabalhavam depois que a Secretaria de Educação do município recebeu denúncia de maus-tratos, no final de outubro. Os equipamentos captaram imagens das agressões.

A denúncia do MP-PR detalha ainda que pelo menos 20 crianças foram submetidas a intenso sofrimento físico e psicológico por meio da aplicação de castigos, como empurrões, puxões de cabelo e de orelha, apertões e outras condutas inadequadas para função.

Com informações da RPC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Educadoras acusadas de agredir pelo menos 20 crianças em creche colocam tornozeleira eletrônica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!