Da Redação ·
Cometa pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta - Imagem ilustrativa/sapo.pt

Astrônomos ligados à Sociedade de Estudos Cosmológicos de Victoria, em Melbourne, nas Austrália, concluíram após análises intensivas de dados que pedaços com tamanhos significantes do cometa gigante Encke podem atingir a Terra já em 2022.

Eles salientaram, no entanto, que as partes mais pequenas que vão se desprender do cometa Encke não representam ameaça à Terra. Mas dentro de 5 anos os pedaços maiores podem colidir com nosso planeta, com impactos de proporções catastróficas.

De acordo com tais astrônomos, o corpo celeste pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta. Os astrônomos estimam que estes pedaços do cometa podem ter até 300 metros de diâmetro.

Origem da vida?
Os estudiosos afirmam que o cometa parece um espermatozoide que nada em direção ao óvulo, nesse caso a Terra, servindo como analogia para os cientistas que sustentam a hipótese de que os cometas trouxeram vida ao nosso planeta. Veja abaixo vídeo da NASA mostra similaridades entre cometas e espermatozoides.

Astrônomos afirmam que pedaços de cometa gigante podem provocar catástrofes na Terra em 2022 - Vídeo por: Reprodução