MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gatos gostam de seus donos mais do que de comida, indica pesquisa

Três pesquisadoras da Universidade do Estado de Oregon e Universidade Monmouth (EUA) realizaram recentemente estudo focado no comportamento dos gatos e descobriram que os bichanos parecem gostar de humanos muito mais do que deixam transparecer. Um artigo

Da Redação

·
Bichanos parecem gostar de humanos muito mais do que deixam transparecer - Foto: Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Bichanos parecem gostar de humanos muito mais do que deixam transparecer - Foto: Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2017, 13:12:00 Editado em 12.05.2017, 15:51:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três pesquisadoras da Universidade do Estado de Oregon e Universidade Monmouth (EUA) realizaram recentemente estudo focado no comportamento dos gatos e descobriram que os bichanos parecem gostar de humanos muito mais do que deixam transparecer. Um artigo sobre a pesquisa foi publicado na revista Behavioural Processes.

continua após publicidade

Tais felinos têm a fama de ser independentes e distantes, e muitas pessoas que não gostam dos gatos dizem que eles só se deixariam ser domesticados em troca da comida fácil. A realidade mostra, no entanto, é que eles gostam mais de seus donos do que a reputação sugere. Conforme os pesquisadores, os bichanos são apenas mal compreendidos.

Gatos gostam de seus donos mais do que de comida, indica pesquisa
Foto por Reprodução

Foto: Dog Ville

continua após publicidade

Os cientistas testaram reações de dois grupos de 19 gatos adultos cada, sendo que um grupo era de animais que vivem com pessoas e animais que vivem em abrigos. Os animais foram isolados por duas horas e meia e depois apresentados a itens de quatro categorias: alimento, aromas, brinquedos e interação humana.

Os graus de preferência por qualquer dos estímulos foi determinado pela primeira escolha do gato e pelo período de tempo em que ele passou interagindo com o objeto ou pessoa. A conclusão é que há grandes variantes entre gatos, independente se são gatos que vivem em casas ou em abrigos. 

Gatos gostam de seus donos mais do que de comida, indica pesquisa
Foto por Reprodução

Foto - Dog Ville

continua após publicidade

Interação com os donos
Mesmo assim, o estímulo que foi mais escolhido pelos animais foi a interação com os donos. É esse o resultado final da pesquisa: os gatos escolheram pessoas antes de comida.

Os bichanos gastaram cerca de 65% do tempo em que foram observados interagindo com as pessoas. Isso, segundo os pesquisadores, evidencia que tais animais de estimação gostam de ficar próximos de seus donos, a despeito da forma com que se comportam.


Com informações do portal Metro

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gatos gostam de seus donos mais do que de comida, indica pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!