Cotidiano

Cão é condecorado sargento do Exército argentino; veja vídeo

Da Redação ·
Reprodução - Youtube/Imagem ilustrativa
Reprodução - Youtube/Imagem ilustrativa

Cão é condecorado sargento do Exército argentino; veja vídeoA V Brigada de Montanha do Exército da Argentina realizou uma cerimônia oficial nesta semana e concedeu as insígnias de sargento ao cachorro chamado Cabo. Esse foi o reconhecimento pelo seu papel de "auxiliar voluntário" no Destacamento de Vigilância no norte do país". 

continua após publicidade

Há 8 anos, Cabo foi integrado no quartel. Conforme o Exército da Argentina, o "cão costumava se aproximar todos os dias, para buscar comida no Destacamento de Vigilância San Antonio de los Cobres na província de Salta (norte argentino). 

No vídeo da cerimônia de promoção do cachorro, publicado na página oficial do Exército argentino no Facebook, é possível perceber que Cabo é tratado com toda a seriedade. Na solenidade, o cão recebe a insígnia de sargento. 

continua após publicidade

Melhor amigo do homem
O coronel-maior Juan Manuel Pulleiro destacou em seu discurso que Cabo subiu às montanhas mais de 60 vezes "como melhor amigo do homem" na história da equipe militar".   Na sua página oficial, o Exército argentino informou na cerimônia estiveram presentes "centenas de homens que por mais de uma vez foram acompanhados até mais de 5.500 metros acima do nível do mar pelo cachorro".

Clique aqui e veja vídeo da condecoração do cachorro-sargento

Com informações do portal revistaencontro.com.br