MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pinguim é condecorado como brigadeiro na Noruega

A Guarda Real da Noruega concedeu honraria inusitada a uma ave. O pinguim Sir Nils Olav passou a ser, na tarde da segunda-feira (22), brigadeiro honorário da Aeronáutica do País. Mais de 50 soldados da unidade de honra do país nórdico assistiram a solenid

Da Redação

·
Pinguim já recebeu os títulos de Mascote, Soldado, Sargento, Sargento-Maior de Regimento, Sargento-Maior Honorário de Regimento e Coronel  - Foto: Ed Jones/AFP/br.sputniknews.com
Icone Camera Foto por Reprodução
Pinguim já recebeu os títulos de Mascote, Soldado, Sargento, Sargento-Maior de Regimento, Sargento-Maior Honorário de Regimento e Coronel - Foto: Ed Jones/AFP/br.sputniknews.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2016, 10:50:00 Editado em 23.08.2016, 21:17:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Real da Noruega concedeu honraria inusitada a uma ave. O pinguim Sir Nils Olav passou a ser, na tarde da segunda-feira (22), brigadeiro honorário da Aeronáutica do País. Mais de 50 soldados da unidade de honra do país nórdico assistiram a solenidade no Zoológico de Edimburgo, Escócia, onde mora o pinguim real.

continua após publicidade

Nils Olav já havia recebido o título de cavaleiro (Sir) em 2008. Segundo o jornal britânico The Guardian, a cerimônia teve a participação de 30 membros da Guarda Real norueguesa, discursos e comemorações em homenagem ao pássaro. O título foi concedido pelo rei da Noruega, Harald V.

O pinguim já recebeu os títulos de Mascote, Soldado, Sargento, Sargento-Maior de Regimento, Sargento-Maior Honorário de Regimento e Coronel. A principal função do Brigadeiro Sir Nils Olav é a de revistar a Guarda Real da Noruega quando membros desta unidade militar do reino escandinavo chegaram à Escócia.

continua após publicidade

A história do pinguim começou no ano de 1972 quando o tenente norueguês Nils Egelien, apaixonado pela natureza selvagem, teve a ideia de ter um pinguim real como mascote e membro honorário do regimento. O tenente deu o seu nome ao animal, já o segundo nome do mesmo, conforme informa o jornal Verdens Gang, foi designado pelo rei da Noruega Olav V.

TERCEIRO NA DINASTIA
Mas o Brigadeiro Sir Nils Olav não é aquele Nils Olav trazido pelo jovem militar, há quarenta anos. É o terceiro na dinastia, cujos machos não mudam nem de nome, nem de função. Só recebem novos títulos. A assessoria do zoológico o denomina de "pinguim mais conhecido do mundo".

Com informações do br.sputniknews.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pinguim é condecorado como brigadeiro na Noruega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!