Mais lidas
Cotidiano

Paraná debate políticas de igualdade racial

.

Beto Richa (PSDB) recebeu a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,
Beto Richa (PSDB) recebeu a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,

O governador Beto Richa (PSDB) recebeu na segunda-feira (03) secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, para tratar da implantação, no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, do atendimento especializado em crimes de racismo, intolerância (religiosa, sexual, política), xenofobia e outros crimes que afetem pessoas vulneráveis. 

A reunião, realizada no Palácio Iguaçu, teve a participação do procurador de Justiça do Ministério Público, Olympio Sotto Maior; da presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-PR, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, e do assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude, do Governo do Estado, e membro do Conselho Estadual de Promoção à Igualdade Racial, Edson Lau Filho.

A proposta de atendimento especializado, que já está sendo encaminhada pela Secretaria da Segurança Pública à Casa Civil, abrange crimes relacionados a racismo, público LGBT, idosos, população em situação de rua, pessoas com deficiência.

Luislinda Valois disse que já existem delegacias especializadas neste tipo de crime em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, e também no Distrito Federal. “O Paraná seria o primeiro a implantar este atendimento, na atual gestão da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e estamos levando essa proposta para todos os demais Estados”, disse. O crime de racismo, ela lembrou, é inafiançável e indiscutível. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber