Paraná imuniza 190 mil pessoas contra dengue - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Paraná imuniza 190 mil pessoas contra dengue

    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 27.09.2016, 13:15:00 Editado em 27.09.2016, 13:34:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná contabilizou cerca de 190 mil pessoas imunizadas durante a Campanha de Vacinação realizada em todo o Estado e concluída no último sábado (24). A mobilização começou em 13 de agosto e foi realizada 30 municípios paranaenses.

    A finalidade da iniciativa profilática foi reduzir as epidemias de dengue no Paraná. De acordo com a Sesa, a proteção não está apenas em quem tomou a vacina, mas se estende também para toda a população, pois a vacina reduz a circulação viral em todas as regiões.

    A secretaria detalha ainda que aqueles que tomaram a primeira dose deve procurar uma unidade de saúde em fevereiro de 2017. A terceira dose para a imunização completa está marcada para agosto do ano que vem. 

    A Sesa alerta também que é importante respeitar o intervalo de 30 dias antes de receber outro tipo de vacina, como as que fazem parte da Campanha de Multivacinação - que está em andamento, por exemplo.

    Os melhores índices de cobertura vacinal aconteceram nas cidades de Munhoz de Mello (região norte), Boa Vista da Aparecida (oeste) e São Jorge do Ivaí (norte). Os três municípios alcançaram mais de 80% do público-alvo da campanha.

    Com informações da Agência Estadual de Notícias

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná imuniza 190 mil pessoas contra dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.