MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Ivaiporã confirma morte provocada pela Dengue

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou ontem, com a publicação do boletim semanal da Dengue, mais duas mortes causadas pela doença, uma em Paranaguá (litoral do Estado) e outra em Ivaiporã (norte do Paraná). Ao todo, são 57 óbitos conf

Da Redação

·
Casos de Dengue não param de aumentar no Paraná, apesar das campanhas de combate ao aedes aegypti - TNONLINE/Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Casos de Dengue não param de aumentar no Paraná, apesar das campanhas de combate ao aedes aegypti - TNONLINE/Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2016, 08:31:00 Editado em 01.06.2016, 12:29:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou ontem, com a publicação do boletim semanal da Dengue, mais duas mortes causadas pela doença, uma em Paranaguá (litoral do Estado) e outra em Ivaiporã (norte do Paraná). Ao todo, são 57 óbitos confirmados no Paraná.  O município de Ivaiporã foi o único do Vale do Ivaí a registrar epidemia de dengue. Foram registrados, neste ano epidemiológico, 169 casos da doença, sendo 158 autóctones.

continua após publicidade

PARANAGUÁ
Em Paranaguá, município com maior número de casos, as ações da força-tarefa organizada pela Secretaria estadual da Saúde para o enfrentamento da epidemia de dengue têm nova etapa. Desde segunda-feira (30), mais de 600 pessoas estão envolvidas no trabalho que inclui ações educativas, remoção de criadouros e aplicação de fumacê. 

“São 400 homens do Exército, além de servidores do Governo do Paraná e do município, envolvidos no combate ao Aedes aegypti. Estamos intensificando o trabalho cada vez mais e realizando ações de vigilância ambiental e epidemiológica de maneira simultânea”, explica a chefe da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte.  De acordo com a diretora da 1ª RS - Paranaguá, Hilda Nagafuti, essa é a fase mais expressiva da ação e que mobilizou o maior contingente de pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã confirma morte provocada pela Dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!