MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Coleção de uma centena de cérebros de vítimas do nazismo é achada na Alemanha

Uma coleção de cérebros de supostas vítimas do nazismo foi localizada durante a reconstrução do Instituto de Psiquiatria da Sociedade Max Planck, em Munique, de acordo com o portal br.sputniknews.Conforme fontes da Sociedade Max Planck, os cerca de 100 cé

Da Redação

·
Os cerca de 100 cérebros humanos descobertos na Alemanha têm um ou mais buracos no crânio feitos com broca neurocirúrgica - Foto: © flickr.com/ Kaushik Narasimhan/br.sputniknews
Icone Camera Foto por Reprodução
Os cerca de 100 cérebros humanos descobertos na Alemanha têm um ou mais buracos no crânio feitos com broca neurocirúrgica - Foto: © flickr.com/ Kaushik Narasimhan/br.sputniknews
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2016, 09:54:00 Editado em 03.09.2016, 16:34:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma coleção de cérebros de supostas vítimas do nazismo foi localizada durante a reconstrução do Instituto de Psiquiatria da Sociedade Max Planck, em Munique, de acordo com o portal br.sputniknews.

continua após publicidade

Conforme fontes da Sociedade Max Planck, os cerca de 100 cérebros humanos trepanados (com abertura de um ou mais buracos no crânio feitos com broca neurocirúrgica)  pertenciam ao neurocientista alemão Julius Hallervorden, membro do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães - (NSDAP). 

Ele foi o chefe do Departamento de Pesquisa do Cérebro do Instituto Imperador Guilherme II, rebatizado posteriormente de Instituto de Psiquiatria da Sociedade Max Planck.   

continua após publicidade

PARCEIRO DE MENGELE
A matéria aponta que Hallervorden recebia regularmente amostras médicas do Dr. Josef Mengele, conhecido por seus experimentos criminosos com prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz. Desta forma, foi concluído que os cérebros descobertos pertencem a vítimas do Holocausto e estão ligados a pesquisas médicas do Terceiro Reich.  

Paralelamente a descoberta, uma investigação com foco no achado dos cérebros está em curso na Alemanha, inclusive para possível identificação das vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Coleção de uma centena de cérebros de vítimas do nazismo é achada na Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!