Mais lidas
Cotidiano

​Chuvas que caíram no Paraná afetaram 210 mil pessoas em 64 municípios

.

Bombeiros auxiliam técnicos do DER na PR 317, entre Iguaraçu e Maringá.Iguaraçu = Foto: Orlando Kissner/ANPr
Bombeiros auxiliam técnicos do DER na PR 317, entre Iguaraçu e Maringá.Iguaraçu = Foto: Orlando Kissner/ANPr

A Defesa Civil do Paraná divulgou novo boletim nesta quinta-feira (28) conforme o qual as chuvas que caíram no Estado entre 8 e 13 de janeiro afetaram 210 mil pessoas em 64 municípios, deixando 3.773 pessoas desalojadas e 304 desabrigados no Paraná. Os prejuízos foram estimados em R$ 100 milhões

Além do suporte da Defesa Civil do Estado, o governo do Estado também anunciou neste mês a criação de um fundo com recursos financeiros para dar respostas rápidas aos danos causados por desastres naturais em municípios paranaenses.

Emergência - O governador do Paraná, Beto Richa, assinou nesta quinta-feira (28) os decretos que reconhecem situação de emergência nos municípios de Paranavaí, Alto Paraná e Tapira. As cidades foram atingidas por fortes chuvas ao longo do mês de janeiro, que resultaram em graves prejuízos para a infraestrutura local. 

Com a homologação da situação de emergência, as prefeituras poderão acessar recursos do Governo do Estado para reparar os danos causados pelas enxurradas. Além disso, os municípios também podem contratar serviços, em casos específicos, sem a necessidade de abrir processo licitatório. A medida se aplica para casos em que há urgência na resolução dos problemas causados pela chuva.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber