MAIS LIDAS
VER TODOS

ALTAS TEMPERATURAS

2023 é o ano mais quente já registrado na história, afirmam cientistas

Conforme o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia, Terra quebrou recorde de calor pelo 6º mês consecutivo

Da Redação

·
Calor também quebrou recorde em Apucarana que marcou 36ºC em setembro
Icone Camera Foto por TNONLINE
Calor também quebrou recorde em Apucarana que marcou 36ºC em setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2023, 18:05:57 Editado em 06.12.2023, 18:05:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O calor registrado neste ano quebrou recordes e deve ser o mais intenso dos últimos tempos. É o que aponta pesquisa do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia que aponta que a Terra quebrou recorde de calor pelo 6º mês consecutivo.

continua após publicidade

Segundo divulgado pelo G1, desde junho, temos registrado um mês mais quente a cada novo período. E, por causa disso, os cientistas do observatório europeu já confirmam que este ano quebrará recordes, sendo o mais quente da história, conforme vinham alertando há alguns meses.

- LEIA MAIS: Apucarana tem mais de 100 pacientes que fazem uso de canabidiol

continua após publicidade

As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente já registrado na história.— Samantha Burgess, vice-diretora do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S).

Ainda de acordo com o observatório, novembro de 2023 foi o novembro mais quente já registrado globalmente porque teve uma temperatura média do ar de superfície de 14,22°C, 0,85°C acima da média de novembro de 1991-2020 e 0,32°C acima do novembro mais quente anterior, em 2020.

Além disso, a temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016, atualmente o ano mais quente registrado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "2023 é o ano mais quente já registrado na história, afirmam cientistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!