Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial

    Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial
    Foto por Divulgação
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 21.01.2021, 19:15:48 Editado em 21.01.2021, 19:15:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prodasa Alimentos de Arapongas entrou com pedido de recuperação judicial. A petição inicial foi protocolada nesta quarta-feira (20) junto a 1ª Vara Cível de Arapongas. Funcionários da empresa com salários e outros direitos trabalhistas em atraso deflagraram greve no dia 18 de dezembro do ano passado. A greve foi encerrada no último dia 15 de janeiro, com a promessa de que parte dos pagamentos seriam realizados na segunda-feira (18), o que não ocorreu. A Prodasa tem hoje em seu quadro de funcionários mais de 400 pessoas.

    Na tarde desta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores naIndústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, informou que aempresa teria começado a realizar demissões, através de mensagens de WhatsApp.

    Agora, os acertos trabalhistas dependem de decisão judicial.

    Entenda

    A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades, reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.