Arapongas

Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial
fonte: Divulgação
Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial

A Prodasa Alimentos de Arapongas entrou com pedido de recuperação judicial. A petição inicial foi protocolada nesta quarta-feira (20) junto a 1ª Vara Cível de Arapongas. Funcionários da empresa com salários e outros direitos trabalhistas em atraso deflagraram greve no dia 18 de dezembro do ano passado. A greve foi encerrada no último dia 15 de janeiro, com a promessa de que parte dos pagamentos seriam realizados na segunda-feira (18), o que não ocorreu. A Prodasa tem hoje em seu quadro de funcionários mais de 400 pessoas.

continua após publicidade

Na tarde desta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores naIndústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, informou que aempresa teria começado a realizar demissões, através de mensagens de WhatsApp.

Agora, os acertos trabalhistas dependem de decisão judicial.

continua após publicidade

Entenda

A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades, reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.

Tags relacionadas: #JUDICIAL #Prodasa #recuperação