A Prodasa Alimentos de Arapongas entrou com pedido de recuperação judicial. A petição inicial foi protocolada nesta quarta-feira (20) junto a 1ª Vara Cível de Arapongas. Funcionários da empresa com salários e outros direitos trabalhistas em atraso deflagraram greve no dia 18 de dezembro do ano passado. A greve foi encerrada no último dia 15 de janeiro, com a promessa de que parte dos pagamentos seriam realizados na segunda-feira (18), o que não ocorreu. A Prodasa tem hoje em seu quadro de funcionários mais de 400 pessoas.
Na tarde desta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores naIndústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, informou que aempresa teria começado a realizar demissões, através de mensagens de WhatsApp.
Agora, os acertos trabalhistas dependem de decisão judicial.
Entenda
A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades, reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.
Deixe seu comentário sobre: "Prodasa Alimentos entra com pedido de recuperação judicial"