MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Prodasa Alimentos inicia demissões, segundo Sindicato

A crise envolvendo a empresa araponguense Prodasa Alimentos ganhou mais um capítulo nesta semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, a empresa teria começado a

Da Redação

·
Prodasa Alimentos  inicia demissões, segundo Sindicato
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 17:13:00 Editado em 21.01.2021, 17:13:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A crise envolvendo a empresa araponguense Prodasa Alimentos ganhou mais um capítulo nesta semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, a empresa teria começado a realizar demissões, através de mensagens de WhatsApp. “Recebi informações de pelo menos 100 funcionários, a maioria deles que fizeram parte do movimento de greve, sendo demitidos através de mensagens do WhatsApp. As rescisões começam na semana que vem”, revelou Zanelato.

continua após publicidade

No último dia 15, a greve que começou no dia 18 de dezembro, foi encerrada após os funcionários aceitarem a proposta da empresa de receber o pagamento de dezembro na segunda-feira (18) e parcelar o 13º em 3 vezes, a partir do dia 25/01. Porém, a empresa não cumpriu com o combinado. “A empresa está parada, e desde terça-feira a energia elétrica foi cortada. Por essa razão, não vemos porque continuarmos concentrados, em greve lá na frente. Na terça-feira (19), o sindicato executou o acordo quebrado entre a empresa e os funcionários. Como o pagamento não foi feito, existe uma cláusula penal de 50% que deverá ser pago a mais para os funcionários. Nossa expectativa está agora na decisão do juiz que acompanha o caso”, explicou o sindicalista.

A reportagem tentou contato com a empresa por telefone, porém, ninguém atendeu as ligações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prodasa Alimentos inicia demissões, segundo Sindicato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!