Prodasa Alimentos inicia demissões, segundo Sindicato - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Prodasa Alimentos inicia demissões, segundo Sindicato

    Prodasa Alimentos  inicia demissões, segundo Sindicato
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.01.2021, 17:13:00 Editado em 21.01.2021, 17:13:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A crise envolvendo a empresa araponguense Prodasa Alimentos ganhou mais um capítulo nesta semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR) Anderson Zanelato, a empresa teria começado a realizar demissões, através de mensagens de WhatsApp. “Recebi informações de pelo menos 100 funcionários, a maioria deles que fizeram parte do movimento de greve, sendo demitidos através de mensagens do WhatsApp. As rescisões começam na semana que vem”, revelou Zanelato.

    No último dia 15, a greve que começou no dia 18 de dezembro, foi encerrada após os funcionários aceitarem a proposta da empresa de receber o pagamento de dezembro na segunda-feira (18) e parcelar o 13º em 3 vezes, a partir do dia 25/01. Porém, a empresa não cumpriu com o combinado. “A empresa está parada, e desde terça-feira a energia elétrica foi cortada. Por essa razão, não vemos porque continuarmos concentrados, em greve lá na frente. Na terça-feira (19), o sindicato executou o acordo quebrado entre a empresa e os funcionários. Como o pagamento não foi feito, existe uma cláusula penal de 50% que deverá ser pago a mais para os funcionários. Nossa expectativa está agora na decisão do juiz que acompanha o caso”, explicou o sindicalista.

    A reportagem tentou contato com a empresa por telefone, porém, ninguém atendeu as ligações.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prodasa Alimentos inicia demissões, segundo Sindicato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.