Mais lidas

    Arapongas

    nesta segunda

    Presos de Arapongas são transferidos para Londrina; veja

    Sessenta presos da cadeia pública de Arapongas foram transferidos na manhã desta segunda-feira (7)

    Presos de Arapongas são transferidos para Londrina; veja
    Foto por Sérgio Rodrigo - TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.03.2022, 10:34:22 Editado em 07.03.2022, 13:49:17
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Sessenta presos da cadeia pública de Arapongas foram transferidos na manhã desta segunda-feira (7), para a Penitenciária Estadual de Londrina III (PEL). De acordo com Paulo Sérgio Argati, secretário Municipal de Segurança e Trânsito, até o final deste mês, todos os detentos, são aproximadamente 260 pessoas, devem ser transferidos. 

    Argati informou que o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) optou por fazer a transferência, pois o prédio da cadeia pública de Arapongas não tinha mais condições de abrigar os detentos.

    “O local não era o ideal é não comportava mais os presos, estava com sua capacidade máxima, já tinha passado da hora de ser desativado. Com a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), esses presos que foram transferidos para a cadeia nova de Londrina, devem retornar para o município assim que a obra do nosso CDP for finalizada”, explicou o secretário.

    Ainda de acordo com Argati, o prédio da cadeia em breve será demolido. "Assim que concluir as transferências, o prédio será demolido e a prefeitura vai usar o espaço para outros fins. Essa transferência, esse momento é um alívio, pois a cadeia realmente estava em condições desumanas para os detentos e para quem trabalhava lá", finaliza. 

    No dia 24/02, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) confirmou que presos de Marilândia do Sul e de Apucarana também serão transferidos para Londrina. 

    Para a transferência desta segunda, foi montada uma força tarefa com Polícia Militar, agentes do Depen, integrantes da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e até o helicóptero da PMPR. Veja   

      




    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Presos de Arapongas são transferidos para Londrina; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.