Arapongas

Presos de Arapongas são transferidos para Londrina; veja

Sessenta presos da cadeia pública de Arapongas foram transferidos na manhã desta segunda-feira (7)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Presos de Arapongas são transferidos para Londrina; veja
fonte: Sérgio Rodrigo - TNOnline

Sessenta presos da cadeia pública de Arapongas foram transferidos na manhã desta segunda-feira (7), para a Penitenciária Estadual de Londrina III (PEL). De acordo com Paulo Sérgio Argati, secretário Municipal de Segurança e Trânsito, até o final deste mês, todos os detentos, são aproximadamente 260 pessoas, devem ser transferidos. 

continua após publicidade

Argati informou que o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) optou por fazer a transferência, pois o prédio da cadeia pública de Arapongas não tinha mais condições de abrigar os detentos.

“O local não era o ideal é não comportava mais os presos, estava com sua capacidade máxima, já tinha passado da hora de ser desativado. Com a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), esses presos que foram transferidos para a cadeia nova de Londrina, devem retornar para o município assim que a obra do nosso CDP for finalizada”, explicou o secretário.

continua após publicidade

Ainda de acordo com Argati, o prédio da cadeia em breve será demolido. "Assim que concluir as transferências, o prédio será demolido e a prefeitura vai usar o espaço para outros fins. Essa transferência, esse momento é um alívio, pois a cadeia realmente estava em condições desumanas para os detentos e para quem trabalhava lá", finaliza. 

No dia 24/02, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) confirmou que presos de Marilândia do Sul e de Apucarana também serão transferidos para Londrina. 

Para a transferência desta segunda, foi montada uma força tarefa com Polícia Militar, agentes do Depen, integrantes da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e até o helicóptero da PMPR. Veja   null - Vídeo por: Reprodução   

continua após publicidade