Arapongas

Praça do Jardim Aeroporto homenageia o garçom Plínio Forcato

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Praça do Jardim Aeroporto homenageia o garçom Plínio Forcato
fonte: Divulgação
Praça do Jardim Aeroporto homenageia o garçom Plínio Forcato

A Praça localizada na Avenida Gaturamo, no entroncamento das Ruas Caué, Saíra, Tapereira e Teu-Teu, no Jardim Aeroporto, passou por diversas melhorias nos últimos meses. Entre elas, novo calçamento, pinturas, instalações de postes republicanos e plantio de árvores. Posteriormente, serão instalados ainda bancos de praça e feito o plantio de palmeiras. A cada dia, com um aspecto mais harmonioso, o espaço vai levar o nome de Plínio Forcato – carinhosamente conhecido também por “Plínio da Chaplin”, garçom dedicado que por gerações atuou com empenho no setor, atendendo sempre com atenção e bom humor os clientes. 

continua após publicidade

Tido como um dos garçons mais antigo de Arapongas, ele faleceu em 2013, após um atropelamento da Avenida Gaturamo, deixando muitas saudades entre familiares e o grande círculo de amigos. A ideia de homenageá-lo partiu do prefeito Sérgio Onofre e do vice-prefeito Jair Milani. “Assim que iniciamos as melhorias nessa praça, que fica no coração do Jardim Aeroporto, pensamos em homenagear o senhor Plínio. Uma forma de lembrarmos do valioso cidadão que ele foi. Quem o conheceu sabe como era carismático e gentil com as pessoas. Uma homenagem singela, mas com muito significado”, disse Onofre.

A praça recebeu também a pedra fundamental do conjunto, instalada na região em 1968, no mandato do então prefeito José Colombino Grassano, quando foi inaugurado o Conjunto Residencial General José Bretas Cupertino – atualmente conhecido por Jardim Aeroporto. Antes a pedra estava localizada em outra praça,  próxima ao Centro de Referência Nutricional de Arapongas (Cerena), e que também será revitalizada pela Prefeitura.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #homenagem #praça