Arapongas

Poço artesiano vai atender irrigação no Estádio dos Pássaros

A Prefeitura de Arapongas informa que o poço vai ser usado prioritariamente para a irrigação da grama

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Poço artesiano vai atender irrigação no Estádio dos Pássaros
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Arapongas divulgou que mais um poço artesiano está sendo perfurado na cidade, através da parceria entre a Prefeitura e a Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

continua após publicidade

Desta vez, o poço fica na área urbana, mais especificamente junto ao Estádio Municipal. “O poço vai atender prioritariamente ao estádio, principalmente o trabalho de irrigação da grama. Geralmente, os caminhões da prefeitura precisam levar água até o estádio para garantir a regularidade desse trabalho. Isso será resolvido a partir de agora”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani.

Com o quadro mais controlado da pandemia, o estádio deverá ser mais demandado para atividades esportivas e outros eventos. No feriado de 01 de maio, por exemplo, ele deverá receber milhares de pessoas para a final do Torneio Primeiro de Maio.

continua após publicidade

Recentemente foram perfurados dois outros poços artesianos, por meio da mesma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sendo um deles na localidade do Novo Mundo, onde estão sendo beneficiadas 35 famílias. O outro foi perfurado no mês passado, na comunidade do Km 12, onde também estão sendo atendidas cerca de 30 famílias.

O prefeito Sérgio Onofre ressalta que os recursos para a perfuração desses poços artesianos foram liberados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. No total, o secretário liberou recursos para a perfuração de quatro poços. Além disso, na visita que ele fez ao município, no mês passado, o secretário também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa e R$ 1 milhão para o Honpar, verba de custeio que ele solicitou, ainda quando deputado estadual, ao ex-ministro Ricardo Barros. Isso sem falar na liberação de recursos para a revitalização do Parque dos Pássaros, obra em fase de licitação.

O secretário municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que outro poço será perfurado na Taiúva, atendendo mais 25 famílias.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News