MAIS LIDAS
VER TODOS

ÁGUA

Arapongas tem mais um poço artesiano em funcionamento

O poço artesiano foi perfurado na localidade do Novo Mundo e irá beneficiar um total de 35 famílias

Da Redação

·
Arapongas tem mais um poço artesiano em funcionamento
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 14:03:50 Editado em 11.03.2022, 14:03:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Arapongas divulgou que acaba de ser perfurado mais um poço artesiano na área rural da cidade. Especificamente na localidade do Novo Mundo.

continua após publicidade

A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, irá beneficiar um total de 35 famílias. “O poço deu uma boa vazão de água, demonstrando que as famílias serão atendidas com tranquilidade. É mais uma conquista importante para essas famílias que vivem no meio rural e que vinham aguardando por isso com expectativa”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

O Prefeito da cidade de Arapongas ressalta que os recursos para a perfuração são oriundos da liberação feita pelo secretário estadual do Desenvolvimento sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. No total, foram liberados valores para a perfuração de quatro poços artesianos, sendo que o primeiro já foi perfurado no mês passado, na comunidade do Km 12, atendendo cerca de 30 famílias.

continua após publicidade

“O Márcio Nunes tem sido um parceiro importante para Arapongas. Além desses poços, na visita que ele fez ao município, no mês passado, o secretário também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa e R$ 1 milhão para o Honpar, verba de custeio que ele solicitou, ainda quando deputado estadual, ao ex-ministro Ricardo Barros. Isso sem falar na liberação de recursos para a revitalização do Parque dos Pássaros, já em fase de licitação”, acrescentou Onofre.

O secretário municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que o próximo poço será perfurado na Taiúva, atendendo mais 25 famílias. “Temos um quarto poço também, a ser perfurado em local que ainda estamos definindo com o prefeito Sérgio Onofre e os beneficiados”, destaca o secretário.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas tem mais um poço artesiano em funcionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!