Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Pacientes com covid esperam por atendimento em ambulâncias

    Imagem de ambulâncias do Samu com pacientes dependendo de oxigênio chamou atenção neste domingo (30)

    Pacientes com covid esperam por atendimento em ambulâncias
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.05.2021, 07:57:20 Editado em 31.05.2021, 07:57:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A imagem de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com pacientes esperando por atendimento na ala Covid-19, do Hospital do Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas, chamou a atenção neste domingo (30).

    Conforme o socorrista Rogério Fernandes, do Samu Arapongas, essa situação é uma rotina, principalmente nos últimos 15 dias. "Pessoas ficam aguardando liberar vaga para aceitar o outro paciente. Enquanto isso, ficamos com as ambulâncias paradas com os pacientes usando oxigênio até liberar algum leito. O mínimo de espera é uma hora", explica.

    Além disso, Rogério esclarece que esse setor é a ala verde do hospital, exclusivo para pacientes que sofrem com complicações causadas pela covid. "Essa área tem pronto socorro, enfermaria e Unidades de Pronto Atendimento (UTI), que são apenas para pessoas com a doença gerada pelo vírus", acrescenta. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Pacientes com covid esperam por atendimento em ambulâncias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.