Arapongas

Menino de 4 anos sofre tortura e pais são presos; VÍDEO

Da Redação ·

A Polícia Civil de Arapongas, no Paraná, confirmou na noite desta sexta-feira (5) que os pais de um menino de quatro anos e de uma criança de 10 meses foram autuados em flagrante pelo crime de tortura. Imagens dos ferimentos e da casa onde a família morava foram divulgadas e chamaram atenção.

continua após publicidade

Os dois foram presos nesta tarde. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) foram até a residência do casal, no Jardim Colúmbia, após denúncias de que o filho era mantido amarrado com um cadarço. As equipes confirmaram o fato e ainda encontraram uma casa sem condições saudáveis de moradia.  

Os policiais relataram que quando entraram na residência encontraram o menino em um colchão, com dois cadarços de tênis no chão e uma faca próxima, indicando que provavelmente o pai teria utilizado para desamarrá-lo.

continua após publicidade

Os investigadores da 22ª Subdivisão Policial foram até o local e constataram uma situação precária e insalubre. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança apresentou sinais visíveis de violência e relatou as agressões. Veja: 

 Menino de 4 anos sofre tortura e pais são presos; VÍDEO - Vídeo por: Reprodução  

"Os conduzidos foram interrogados e, friamente, negaram a prática criminosa. A genitora das crianças, disse que estaria grávida de 33 semanas e que não fez acompanhamento médico, pois somente descobriu que estava grávida com 27 semanas. Disse que um dos cadarços é do tênis que estava usando e, ao acordar hoje, estava sem referido cadarço, tendo colocado outro. Disse que começou a trabalhar em julho de 2020 e antes não trabalhava. Disse que o seu marido, pai das crianças, é muito acumulador. Disse que o filho de 04 anos não fala, mas entende o que lhe é falado. Disse que não viu as lesões no corpo de seu filho apenas a da perna. Já o pai das crianças alega que o seu filho estava solto e foi atender os policiais. Erra o nome do próprio filho, chamando- o por outro nome. Negou as agressões e não soube explicar as lesões da criança. Disse que seu filho não contou aos policiais, pois ele não sabe falar", informou a Polícia Civil. 

continua após publicidade

Os pais foram presos em flagrante pelo crime de tortura e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva deles. 

 

Menino de 4 anos sofre tortura e pais são presos; VÍDEO fonte: Reprodução

 

Menino de 4 anos sofre tortura e pais são presos; VÍDEO fonte: Reprodução

 

Menino de 4 anos sofre tortura e pais são presos; VÍDEO fonte: Divulgação/Polícia Civil