MAIS LIDAS
VER TODOS

COMISSÃO PROCESSANTE

Julgamento de vereador preso lota a Câmara de Arapongas

Houve princípio de tumulto em sessão que deve seguir madrugada adentro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2022, 21:32:23 Editado em 02.05.2022, 21:39:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grande número de populares lotou as galerias da Câmara de Arapongas, na noite desta segunda-feira, para acompanhar a sessão de julgamento do processo de cassação ou não do mandato do vereador Paulo César de Araújo (DEM), o Pastor do Mercado, conforme relatório da Comissão Processante. O vereador está preso preventivamente desde o final de janeiro na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), acusado de agredir três mulheres, inclusive uma idosa.

continua após publicidade

A denúncia contra Pastor do Mercado, com pedido de cassação, foi apresentada em plenário pelo presidente do Legislativo, Rubens Franzin Manoel (DEM), o Rubão. Impedido de votar na sessão, por ser o autor da denúncia, o vereador foi substituído no cargo pelo vice-presidente Marcelo Junio de Souza (DEM) para presidir a reunião. Também assumiram cadeiras na Casa para votação os suplentes Silvano dos Santos Alves (DEM) e Aparecido de Sales (DEM), em substituição a Rubão e Valdecir Pardini (DEM), este primeiro suplente de Pastor do Mercado e que já estava ocupando sua vaga, ambos impedidos de votar.

Durante leitura do relatório, feita pelo primeiro-secretário da Câmara e relator da Comissão Processante, Márcio Nickenig (PSD), começou um tumulto nas galerias. Uma das vítimas do vereador pediu para falar na sessão, mas não foi atendida pelo presidente interino da Casa. Houve bate-boca e a mulher foi retirada do recinto.

continua após publicidade

Após o incidente, a segurança no local foi reforçada. Até as 21 horas, a comissão não havia terminado de ler o relatório do caso. A previsão era de que o julgamento seguisse até a madrugada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de vereador preso lota a Câmara de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!